Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Governo, Por Meio do Sine, Oferta Cerca de 100 Vagas em Cursos de Capacitação Profissional

Data do post: 21/11/2019 16:15:10 Imprimir -  Compartilhar

Setas-TO Com proposta de facilitar a inserção no mercado de trabalho visando a melhora profissional e permanência no emprego, o Governo do Tocantins, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas) e Sistema Nacional de Emprego (Sine/Tocantins), capacita, na próxima semana, cerca de 100 trabalhadores nos municípios de Araguatins, Palmas e Dianópolis. O Sine oferta cursos gratuitos para a comunidade em geral e iniciativa privada. 

As capacitações são para agente de microcrédito, qualidade no atendimento, auxiliar administrativo, técnicos de vendas, administração e marketing, autogestão e atendimento ao cliente, marketing pessoal, empreendedorismo, dicção e oratória e autodesenvolvimento pessoal.

Uma das funções do Sine Tocantins é capacitar trabalhadores e estar à disposição para fomentar o mercado de trabalho. “É uma forma de levar conhecimento para quem busca emprego, facilitando o acesso ao mercado de trabalho, como também para capacitar o trabalhador, visando sua melhora profissional e consequente permanência no emprego”, destaca o secretário da Setas, José Messias Araújo.

Em 2019, até o momento, os postos regionais do Sine Tocantins de: Araguaína, Araguatins, Dianópolis, Palmas, Porto Nacional e Gurupi, capacitaram aproximadamente 800 profissionais.     

Araguatins

No período de 25 a 29 de novembro, o Sine de Araguatins, oferta o curso para Agente de Microcrédito. O objetivo é atuar na captação de clientes e oferta do Crédito Produtivo Orientado. A capacitação acontece das 18h às 20h. As inscrições podem ser feitas no prédio do Sine, na rua 13 de outubro, nº 1073, Centro.   Mais informações pelo telefone: (63) 3474-3003. 

Palmas

O Sine de Palmas oferece a partir de segunda-feira, 24, das 14h às 18h, o Curso de Marketing Pessoal, com carga horária de 20 horas, na unidade do Sine de Palmas. A capacitação segue até sexta-feira, 29, na sede do Sine de Palmas. As inscrições podem ser feitas na Unidade do Sine de Palmas. 

Sobre o curso, o orientador profissional do Sine/Setas, Marcelo Luiz Ribeiro Araújo explica que mercado de trabalho se desenvolve e sofre modificações. “O Marketing Pessoal é uma ferramenta poderosa para profissionais que buscam oportunidades de trabalho, mesmo que já estejam trabalhando, para que utilizem a ferramenta como um diferencial competitivo, na manutenção da sua empregabilidade, no segmento em que atuam e abre portas para os que buscam novos trabalhos”, orienta.

No curso serão apresentados sobre a utilização correta do marketing e como aplica-lo na vida profissional. Como essa ferramenta influencia dentro das organizações trazendo algo do grupo para o individual.  “O curso apresenta as vantagens  da utilização da ferramenta, partindo do autoconhecimento do aluno e a conscientização de como o marketing pode ser utilizado  na criação de uma marca única, que é a sua imagem”, adiantou o orientador.

Dianópolis

Também direcionado à comunidade em geral, o Sine de Dianópolis, realiza nesta semana o curso de Qualidade no Atendimento. A capacitação tece inicio na segunda-feira 18 e finaliza na sexta-feira, 22. A unidade do Sine de Dianópolis atende a toda região sudeste do estado e um dos serviços prestados é a qualificação profissional.  “Entendemos que é de fundamental importância para toda região em razões da necessidade de atualização do trabalhador e das exigências do mercado de trabalho”, afirma.

Mais cursos

Curso: Auxiliar Administrativo

Data: 25 a 29 de novembro

Público alvo: Comunidade em geral

Local: Sine de Dianópolis

Horário: 19h às 22h

Vagas: 30

Instrutora: Méssia A. S. Gomes.

Curso: Qualidade no Atendimento

Data: 16 a 20 de dezembro

Local: Sine Dianópolis

Vagas: 30

Instrutora: Kelly Silva Ayres Milhomens

Inscrições: Sine Dianópolis - Avenida Herculano Costa Rodrigues, N° 549, Centro. Documento: Cópias de: RG, CPF, comprovante de endereço. Obs: É necessário apresentar a carteira de trabalho. Mais informações: (63)3692-1628.

Fonte: Setas-TO