Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Tocantinópolis: 5ª CIPM Adere à Campanha do Hospital do Amor – Caminhada Passos que Salvam

Data do post: 21/11/2019 16:31:14 Imprimir -  Compartilhar

Ascom/ 5ª CIPM A edição 2019 da “Caminhada Passos que Salvam” é organizada pelo Hospital de Amor e tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância de se conhecer os sinais e sintomas do câncer infantojuvenil e do diagnóstico precoce da doença.

Faz-se necessário sensibilizar e despertar a atenção de toda sociedade para oferecer uma medicina oncológica pediátrica diferenciada e passar a atender mais pacientes com câncer infanto-juvenil/ano, e para isso estamos conscientes de nossa responsabilidade social e colaborando com causas sérias como essa, pois além de oferecer um segundo tratamento para crianças em estágio avançado, o hospital infanto-juvenil investirá no diagnóstico precoce e na prevenção.

Mesmo o objetivo principal de campanha ser conscientizar sobre a importância de conhecer os sinais e sintomas do câncer infantojuvenil, o hospital também desenvolve um kit com camiseta, boné e ´sacochila´, para que cada participante contribua com o valor de R$ 35,00. O recurso arrecadado através desses kits é utilizado para manter a qualidade no tratamento e acolhimento dos pacientes e suas famílias atendidas no Hospital de Amor Infantojuvenil.

Ascom/ 5ª CIPM Com essa mobilização, o município de Tocantinópolis, terá acesso direto ao Hospital para encaminhar as crianças e adolescentes  com câncer para serem atendidas no Hospital do Amor Infantojuvenil de Barretos/SP. Atualmente, no município, há 02 (duas) crianças que são acompanhadas pelo hospital.

Para colaborar, é preciso adquirir um KIT, o mesmo é composto por 01 (um) Boné, 01 (uma) Camiseta e 01 (uma) Sacochila. O valor do KIT é de apenas R$ 35,00 (trinta e cinco reais) e o valor arrecadado será revertido ao tratamento de crianças com câncer. A 5ª CIPM não podeira ficar de fora desse Ato de Amor e hoje, ao receber a visita da Psicóloga e Coordenadora da Campanha no município, Viviane Moura de Azevedo Ribeiro, e da Advogada e Integrante da Campanha, Dra. Daiane Cristine Jácomo Ribeiro, abraçamos a causa e aproveitando a oportunidades, militares que estavam presente, já adquiriram seus kits como demonstração de solidariedade e conscientização.

A Caminhada Passos que salvam acontece neste domingo, 24 de novembro como saída do Posto de Saúde do Município de Tocantinópolis, Policlínica, até a Beira Rio, local final da concentração.

Fonte: Ascom/ 5ª CIPM