TOCANTINÓPOLIS
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Tocantinópolis: 5ª CIPM Adere à Campanha do Hospital do Amor – Caminhada Passos que Salvam

Data do post: 21/11/2019 16:31:14 - Visualizações: (1785) Imprimir

Ascom/ 5ª CIPM A edição 2019 da “Caminhada Passos que Salvam” é organizada pelo Hospital de Amor e tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância de se conhecer os sinais e sintomas do câncer infantojuvenil e do diagnóstico precoce da doença.

Faz-se necessário sensibilizar e despertar a atenção de toda sociedade para oferecer uma medicina oncológica pediátrica diferenciada e passar a atender mais pacientes com câncer infanto-juvenil/ano, e para isso estamos conscientes de nossa responsabilidade social e colaborando com causas sérias como essa, pois além de oferecer um segundo tratamento para crianças em estágio avançado, o hospital infanto-juvenil investirá no diagnóstico precoce e na prevenção.

Mesmo o objetivo principal de campanha ser conscientizar sobre a importância de conhecer os sinais e sintomas do câncer infantojuvenil, o hospital também desenvolve um kit com camiseta, boné e ´sacochila´, para que cada participante contribua com o valor de R$ 35,00. O recurso arrecadado através desses kits é utilizado para manter a qualidade no tratamento e acolhimento dos pacientes e suas famílias atendidas no Hospital de Amor Infantojuvenil.

Ascom/ 5ª CIPM Com essa mobilização, o município de Tocantinópolis, terá acesso direto ao Hospital para encaminhar as crianças e adolescentes  com câncer para serem atendidas no Hospital do Amor Infantojuvenil de Barretos/SP. Atualmente, no município, há 02 (duas) crianças que são acompanhadas pelo hospital.

Para colaborar, é preciso adquirir um KIT, o mesmo é composto por 01 (um) Boné, 01 (uma) Camiseta e 01 (uma) Sacochila. O valor do KIT é de apenas R$ 35,00 (trinta e cinco reais) e o valor arrecadado será revertido ao tratamento de crianças com câncer. A 5ª CIPM não podeira ficar de fora desse Ato de Amor e hoje, ao receber a visita da Psicóloga e Coordenadora da Campanha no município, Viviane Moura de Azevedo Ribeiro, e da Advogada e Integrante da Campanha, Dra. Daiane Cristine Jácomo Ribeiro, abraçamos a causa e aproveitando a oportunidades, militares que estavam presente, já adquiriram seus kits como demonstração de solidariedade e conscientização.

A Caminhada Passos que salvam acontece neste domingo, 24 de novembro como saída do Posto de Saúde do Município de Tocantinópolis, Policlínica, até a Beira Rio, local final da concentração.

Fonte: Ascom/ 5ª CIPM

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.