Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Homem Suspeito Por Tráfico de Drogas e Roubo é Indiciado Pela Polícia Civil

Data do post: 21/11/2019 21:10:38 Imprimir -  Compartilhar

Secretaria de Segurança Pública-TO Por intermédio da 4ª Delegacia de Polícia Civil de Palmas, a Polícia Civil do Tocantins autuou em flagrante delito, na noite desta quarta-feira, 21, na Capital, o indivíduo de iniciais C.D.B.R, vulgo “Kapital” pela prática dos crimes de roubo e tráfico de drogas.

De acordo com o delegado Túlio Pereira Motta, titular do 4º DP e responsável pelo caso, a ação foi deflagrada depois que C.D.B.R. foi preso em flagrante pela Polícia Militar por estar conduzindo uma motocicleta com ocorrência de furto, bem como por portar um simulacro de arma de fogo e um rádio similar aos utilizados pelas forças policiais.

Desta maneira, o indivíduo foi conduzido até a Central de Atendimento da Polícia Civil da região sul de Palmas, onde o delegado Plantonista, Túlio Pereira Motta, realizou o auto de prisão em flagrante e, dentro dos limites da lei, arbitrou a devida fiança no valor de R$ 1.000,00 (Mil reais).

Ocorre que no momento em que a família de C.D.B.R. compareceu com o dinheiro da fiança, apareceram na unidade policial duas vítimas para registrar crime de roubo que ocorrera por volta das 06h00 do mesmo dia. Os policiais civis plantonistas possibilitaram que as vítimas pudessem ver o suspeito detido por foto e pessoalmente, ocasião em que ele foi reconhecido por elas como sendo o autor do roubo.

Diante da situação iniciou-se a lavratura de auto de prisão em flagrante para apurar o crime de roubo. Durante a lavratura do procedimento, a autoridade policial determinou que os policiais se deslocassem até a residência de C.D.B.R. para verificarem se os objetos da vítima estariam no local. Chegando ao imóvel, os agentes encontraram o irmão do suspeito, um adolescente de 17 anos, portando porções divididas de substância entorpecente análoga à maconha.

Em face das circunstâncias, o adolescente foi apreendido pelo crime de tráfico e a autoridade policial iniciou um terceiro procedimento contra C.D.B.R. pelo crime de tráfico majorado pelo envolvimento de adolescente. Sendo assim, o homem foi autuado em flagrante por dois crimes de roubo, além de tráfico majorado de drogas, com utilização de adolescente. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o indivíduo foi recolhido à Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

O Delegado Plantonista, que é Titular da 4ª Delegacia de Polícia da Capital, cuja circunscrição abrange a área dos setores Janaína; Irmã Dulce; Marly Camargo; Sônia Regina; Vila Agrotins; Jardim Paulista; Taquari; Universitário; Lago Sul; Flamboyant; Jardim Aeroporto; Santa Helena; Jardim Bela Vista; União Sul; Industrial Sul; Bertaville; Aureny I, II, III e IV; Distrito Industrial Taquaralto e adjacências de zonas rurais, esclareceu que “a área territorial da 4ª DPC abarca uma população de cerca de 75 mil habitantes. Um levantamento realizado em outubro do corrente ano mostra que no ano de 2019 foram registradas em média 54 ocorrências de roubo (assalto) e 82 de furto por mês. As forças de segurança Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Metropolitana têm somado esforços para coibir a criminalidade na região”, ressaltou o delegado.

“Trabalhamos incansavelmente para que no ano de 2020 possamos reduzir os índices criminais e, desta forma, proporcionar mais tranqüilidade e segurança à população que reside nos bairros e setores mencionados”, frisou o delegado. A Polícia Civil informa às pessoas que, por ventura, tiverem sido vítimas de roubo praticado por um homem moreno, em uma motocicleta preta, portando uma arma de fogo (ou simulacro) de cor preta na região sul de Palmas, procurem a 4ª D.P.C. para realização de reconhecimento fotográfico, pois, pode ter sido C.D.B.R.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO