Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Civil Deflagra “Operação Sicários” na Região Centro-Norte do Estado

Data do post: 22/11/2019 14:03:34 Imprimir -  Compartilhar

Secretaria de Segurança Pública-TO A Polícia Civil do Tocantins, por meio da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado – DRACCO e da 5ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado  de Guaraí (DEIC - Guaraí) na região Centro-Norte do Estado, deflagrou na manhã desta sexta-feira, 22, a “Operação Sicários”. Estão sendo cumpridos 10 mandados de prisão e 10 de busca e apreensão. Até o momento, seis pessoas foram presas.

A operação visa coibir ações do crime organizado, tráfico e homicídios ocorridos na cidade desde o início do ano. A operação ganhou este nome em decorrência da palavra Sicário, que denota crueldade, sedento de sangue, facínora, sanguinário. De acordo com o delegado Adriano Carrasco, responsável pela operação, as investigações iniciaram em fevereiro passado com a morte de um casal e de outros dois jovens. Nos meses que se seguiram, outros cinco homicídios foram registrados na cidade. “Conforme as investigações foram avançando, conseguimos prender um homem de iniciais T. G. de O, vulgarmente conhecido como Pipoca, que foi autor e teve participação nos cinco homicídios”, afirmou.

Secretaria de Segurança Pública-TO Ainda de acordo com o delegado, em um mês, o suspeito teria participado dos cinco homicídios. O delegado afirmou ainda que os homens presos nesta sexta-feira, atuam para uma organização criminosa sediada em Goiânia – GO e que prestava serviços para uma organização de renome nacional. “Essa organização meio que presta serviços terceirizados para outra organização, sendo esta maior e com ramificações em todo o País”, afirmou o delegado.

Operação

Segundo a diretora da DRACCO, delegada Cinthia de Paula Lima,  ações de combate ao Tráfico e ao crime organizado serão constantes no Tocantins. “Estamos intensificando as operações policiais no intuito de combater a atuação das facções criminosas no Estado", afirmou.

Participaram da operação cerca 50 policiais civis, contando com o apoio de delegacias vizinhas, policiais da DRACCO, demais divisões da DEIC, do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE) e da unidade aérea do Centro Integrado de Operações Aéreas – CIOPAER.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO