TOCANTINÓPOLIS
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Em Palmeiras do Tocantins Povoados que Estavam Praticamente Isolados Há Vários Anos Recebem Benefício de Construção de Estradas Vicinais

Data do post: 22/11/2019 22:41:56 - Visualizações: (2599) Imprimir

Ascom/Prefeitura de Palmeiras do TocantinsServiço está sendo feito através de uma parceria do Município de Palmeiras por intermédio da prefeita Nalva Braga que está fornecendo toda a logística para que as máquinas e  homens que prestam serviço para o Agetrans (Governo do Estado), construam e revitalizem estradas que antes não se trafegava ou não existiam.

Os trabalhos iniciaram na sexta feira, feriado de 15 de Novembro e perdurou todo o final de semana e início desta terceira semana do mês de Novembro, onde, além de trabalhadores do Agetrans, participaram também os funcionários da secretaria de administração e infraestrutura com o maquinário da própria prefeitura "PAC 2", que estão, diferentemente de outros municípios da região, em pleno funcionamento.

Ascom/Prefeitura de Palmeiras do TocantinsEstão recebendo benefícios nesta primeira etapa da frente de trabalho na Zona Rural, munícipes do Povoado Pedra Vermelha "Imbira", Parte do Assentamento Coco na divisa com Aguiarnópolis, além dos moradores do Povoado Cajueiro. Em algumas localidades, haviam locais que não existiam mais se quer rastro de que um dia existiu qualquer estrada, como pode ser visto nesta imagem do antes e depois.

"Estou feliz porque a prefeita trouxe as máquinas até aqui na minha propriedade porque é um reconhecimento que eu esperava, nunca perdi a esperança, porque a esperança é a ultima que morre, e estou muito agradecido porque a Nalva Braga trouxe a equipe com as máquinas, estou muito feliz com ela, porque o ônibus agora vai pegar meus meninos pra ir para a escola na porta da minha casa, isso por causa da Nalva Braga, que é uma prefeita que sempre lutou  por nós todos". Agradeceu o produtor Rural conhecido por João Preto.

Ascom/Prefeitura de Palmeiras do TocantinsO casal de agricultores Ibanez e Raimunda também falaram da conquista. A mais emocionada era Dona Raimunda que agradeceu dizendo: "Estou muito feliz porque hoje estou realizando um sonho,  por estar vendo essas máquinas aqui sabendo que a nossa estrada vai ser feita. A Nalva veio pra fazer a diferença porque muitos prefeitos foram eleitos em Palmeiras, todos prometeram mais nenhum nunca tinha vindo fazer. A Nalva prometeu e hoje ela veio fazer, e eu estou muito feliz, pra mim é um sonho realizado essas máquinas estarem aqui na minha frente fazendo a nossa estrada, estou muito feliz. Aqui a gente já sofreu muito, levávamos as coisas para vender em Palmeiras era no carrinho de mão, quando voltava de lá pra cá o carro só vinha até certo lugar e tínhamos que trazer também no carro de mão. Sonhei tanto com isso, mas, nunca desisti, a Nalva prometeu e hoje ela está fazendo". Declarou a contente Agricultora.

Ascom/Prefeitura de Palmeiras do TocantinsA prefeita Nalva Braga explanou  que seu Governo é idealizado com metas, e a principal delas é realizar os sonhos das famílias de Palmeiras do Tocantins. "Nosso município é extenso possui 11 assentamentos e 4 povoados,  40% da população vive na zona rural, e com visão de potencializar a agricultura familiar, para isso, criamos o projeto Morada Com Acesso Digno, com objetivo de tirar as famílias do isolamento". Explicou a gestora.

Nalva vem conduzindo o município com muita garra e coragem, e mesmo em meio as dificuldades econômicas que o Brasil vem enfrentando e que em Palmeiras não é diferente, a prefeita tem dado continuidade as suas ações frente ao município revitalizando e desbravando estradas que dão acesso as moradias dos também batalhadores(as) que vivem da terra e dela tiram seu sustento e põe também os alimentos na mesa dos demais cidadãos do município. "Além de um acesso digno, essas estradas proporcionam um melhor escoamento dos produtos que são comercializadas, facilitando e impulsionando o crescimento da produção". Frisou a prefeita.

Ascom/Prefeitura de Palmeiras do TocantinsAlheio às criticas que sempre ocorrem por parte de algumas pessoas que não se dão por satisfeitas, a prefeita citou que frentes de trabalhos como esta que está sendo concluída, parecem ser pequenas e fáceis de serem feitas, porém, são ações consideradas inéditas em Palmeiras do Tocantins.

"Não podemos esperar acontecer, temos que correr atrás, lutar e fazer acontecer, agradeço muito a minha equipe por estar contribuindo com essas importantes melhorias e conquistas nesses quase três anos. Fizemos estradas, poços, ampliamos a UBS, construímos a academia da saúde e academia da  melhor idade, reformamos o prédio da prefeitura, investimos em melhorias sanitárias, revitalizamos o campo de futebol além de outros investimentos no esporte, enfim, foi um início de mandato difícil, mas, com o passar do tempo conseguimos nos alinhar com o que queremos, que é trazer o bem estar e trazer melhorias para nosso povo. Todos temos o direito de cobrar e reclamar, só não podemos esquecer de contribuir com a melhoria de nossa cidade, impulsionando cada vez mais nosso Tempo de Progresso".  Pontuou Nalva Braga.

 

Fonte: Ascom/Prefeitura de Palmeiras do Tocantins

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.