Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Inscrições Para o Curso Comunicação e Justiça Começam Nesta Terça-feira (26/11)

Data do post: 25/11/2019 16:47:02 Imprimir -  Compartilhar

Tribunal de Justiça-TO Começam nesta terça-feira (26/11) e seguem até o dia 5 de dezembro as inscrições para o Curso Comunicação e Justiça, que será realizado nos dias 12, 13, 16 e 17 de dezembro. Com um total de 50 vagas e carga horária de 40 horas, o curso é voltado para profissionais da imprensa e servidores do Judiciário tocantinense e instituições parceiras e será realizado na Escola Superior da Magistratura tocantinense (Esmat).

A proposta do curso surgiu no encontro Café com o Judiciário, realizado no primeiro semestre, onde o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Helvécio de Brito Maia Neto, se reuniu com profissionais da imprensa, apresentou a proposta de sua gestão e ouviu demandas dos jornalistas.

O objetivo é contribuir com a capacitação dos profissionais da impressa para promover uma conduta virtual ética, usando adequadamente redes sociais, emails e celulares, além de saber os limites do monitoramento sem violação de direitos, por meio do alinhamento da linguagem da comunicação à linguagem jurídica. Contempla ainda os limites da publicidade e suas eventuais implicações jurídicas, possibilitando uma aproximação do Poder Judiciário e os meios de comunicação.

Os profissionais da imprensa, com vinculo nos veículos de comunicação, deverão encaminhar, por e-mail – nucas@tjto.jus.br –, o comprovante de vinculo.

Módulos

Módulo I – Organização Judiciária do Tocantins

Instrutor: Luis Otávio de Queiroz Fraz

Módulo II – Jornalismo Jurídico

Instrutor: João Camargo Neto

Módulo III – Sistema e-Proc

Instrutora: Pamela da Rocha Pires Ferreira

Módulo IV – Marketing e segurança digital para comunicadores

Instrutores: Luiz Gustavo da Luz e Janaina Depiné

Módulo V – Segredos da boa reportagem e pautas que surpreendem

Instrutores: Luiz Gustavo da Luz e Janaina Depiné.

Fonte: Tribunal de Justiça-TO