Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Papel Social da Universidade Católica do Tocantins é Destacado em Solenidade

Data do post: 26/11/2019 16:54:38 Imprimir -  Compartilhar

Assembleia Legislativa do Tocantins A sessão solene em homenagem ao Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica), realizada na Assembleia Legislativa nesta terça-feira, dia 26, ressaltou as duas décadas de contribuição da instituição de ensino superior no Tocantins. A homenagem foi uma iniciativa do deputado Júnior Geo (PROS), autor do requerimento que solicitou a solenidade.

Foram homenageados 40 colaboradores da Católica do Tocantins pelos cinco, dez e quinze anos de serviços prestados, com destaque para Antonio Emídio dos Santos e seus 15 anos dedicados à instituição.

A formação acadêmica ancorada nos valores cristãos e o papel filantrópico desempenhado pela universidade foram destacados pelos deputados Elenil da Penha (MDB) e Valderez Castelo Branco (PP) em seus pronunciamentos. Os parlamentares enalteceram a relevância da instituição na sociedade, seu compromisso com a humanização profissional e com a busca por políticas públicas de valorização da educação superior.

Para o presidente da Casa, Antonio Andrade (PTB), homenagear a Faculdade Católica é reconhecer a referência da instituição no ensino superior no Tocantins.

Reitor do centro universitário, o padre Helenês Oliveira de Lima agradeceu a homenagem prestada pelo Parlamento. Ele comentou que a consolidação da universidade é fruto da dedicação de uma equipe comprometida com a qualidade do ensino.

“Temos compromisso social na preparação de profissionais que atendam às necessidades da sociedade, na transmissão de conhecimento e valores cristãos. A história da Católica tem se destacado pelo crescimento nas áreas da Educação e empreendedorismo, sem perder o caráter social; pensando nisso, a instituição implantará novos cursos na área da Saúde já no próximo ano, devido à crescente demanda por esses profissionais”, frisou. 

Também participaram da solenidade a pró-reitora acadêmica da UniCatólica, Mariana Lacerda, o pró-reitor, Rilu Dani Cosme, e o secretário municipal de Governo e Relações Institucionais, Carlos Braga, que representou a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB).

Fonte: Assembleia Legislativa do Tocantins