Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Suspeito de Roubo à Mão Armada é Preso Pela Polícia Civil

Data do post: 27/11/2019 17:01:42 Imprimir -  Compartilhar

Secretaria de Segurança Pública-TO Policiais Civis da 50ª Delegacia de Pedro Afonso, comandados pelo delegado Bernardo José da Rocha Pinto prenderam, na tarde da última terça-feira, 26, naquele município um indivíduo de iniciais W.A.C., de 20 anos de idade. Ele é suspeito pela prática de crime de roubo à mão armada e foi capturado, mediante cumprimento a mandado de prisão, quando se encontrava em uma das ruas de Pedro Afonso.

De acordo com o delegado Bernardo José da Rocha Pinto, W.A.C., foi autor de um roubo ocorrido no final de semana (noite de sábado, dia 23) quando, mediante o uso de arma de fogo, juntamente com outro comparsa, subtraiu dois telefones celulares no centro de Pedro Afonso. O suspeito ainda responde por mais três roubos e uma tentativa de homicídio, todos os crimes cometidos entre os meses de setembro e novembro do corrente ano.

Após um intenso trabalho de investigação, os policiais civis da 50ºª DPC levantaram indícios que apontavam que W.A.C, era de fato, o autor pelo assalto a mão armada, bem como seria responsável por vários outros crimes contra o patrimônio, na cidade. Diante dos fatos, a autoridade policial representou, junto ao Poder Judiciário, pela prisão do homem a qual foi deferida pelo juízo da Comarca de Pedro Afonso.

De posse da ordem judicial, os policiais civis iniciaram as diligências e localizaram o paradeiro do indivíduo, o qual estava em via pública. Ao perceber a aproximação dos agentes, W.A.C., tentou fugir correndo, mas foi alcançado e contido pelos policiais civis. Em seguida, ele foi conduzido até a sede da 50ª DPC, onde a autoridade policial deu cumprimento ao mandado de prisão.

Ainda na Unidade Policial, o indivíduo foi interrogado nos inquéritos que apuram os crimes mencionados tendo confessado a tentativa de homicídio e negado as demais infrações. Ainda na noite da última terça-feira, o homem foi submetido à audiência de custódia e, em seguida, encaminhado para a Casa de Prisão Provisória de Guaraí, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO