Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

PM Recupera Motocicleta e Objetos Roubados com Suspeito Reincidente no Crime de Roubo

Data do post: 29/11/2019 13:00:26 Imprimir -  Compartilhar

Ascom 2° BPM O suspeito pelos roubos resistiu à prisão, fugiu da abordagem policial, e acabou sendo atingido durante confronto com os policiais militares.

A Polícia Militar recuperou na tarde dessa quarta-feira, 27, no Setor Araguaína Sul, em Araguaína, uma motocicleta Honda Titan, cor azul, dois aparelhos celulares, R$ 9,00 em dinheiro, um relógio de pulso, uma corrente de ouro, uma corrente prateada, uma bolsa feminina contendo carteira, documentos pessoais de vítimas de roubo, R$ 614,00 em dinheiro, dois aparelhos celulares, um carregador de celular e um perfume. Todos os objetos roubados recuperados encontravam-se sob a posse de um homem de 19 anos, suspeito de realizar assaltos pela cidade, o qual foi reconhecido pelas vítimas como sendo um dos autores dos roubos. As vítimas reconheceram seus pertences recuperados sob a posse do acusado.

Um dos assaltos aconteceu no Setor Santa Luzia, próximo à 1ª CIRETRAN, onde as vítimas, instrutores de autoescolas e uma aluna, realizavam aula de direção. O suspeito, em uma moto Titan, cor azul, e de posse de uma arma de fogo tipo revólver, juntamente com um comparsa, abordou a todos, anunciou o assalto e roubou os objetos de três instrutores e de uma aluna, fugindo em seguida.

Diante das características dos suspeitos, a Polícia Militar realizou diligências e conseguiu localizá-los na Rua Pau Brasil, Setor Araguaína Sul, ocasião em que, ao avistarem a viatura policial, os indivíduos tentaram fuga. Quando chegaram em um cruzamento, eles perderam o controle da direção, vindo a cair da motocicleta. Os suspeitos prosseguiram a fuga a pé correndo para lados opostos.

Os policiais militares constataram que um deles pulou muros invadindo quintais de populares. Os policiais acompanharam os acusados na perspectiva de proteger as famílias de moradores do local, ocasião em que o acusado efetuou disparo de arma de fogo na direção dos policiais militares que revidaram essa agressão injusta com força legal e proporcional, sendo o suspeito atingido fatalmente com disparos. A Polícia Militar solicitou apoio do SAMU, contudo, ao chegar no local o suspeito já tinha evoluído a óbito.

Nas buscas, foi constatado que o homem atingido estava de posse de um revólver calibre 38 com duas munições intactas e uma deflagrada, e também com todos os objetos roubados. Foram tomadas todas as providências legais cabíveis quanto ao registro da ocorrência e aos procedimentos para a devida restituição dos pertences das vítimas do roubo. O acusado já tinha passagens pela polícia por roubos no município de Araguaína-TO, inclusive ele já cumpriu medida sócio educativa como adolescente infrator em Santa Fé do Araguaia-TO.

Fonte: Ascom 2° BPM