Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Militar Realiza Formatura de Alunos do Projeto Batalhão Musical em Araguaína

Data do post: 29/11/2019 13:08:19 Imprimir -  Compartilhar

Ascom 2° BPM O Projeto Batalhão Musical do 2º Batalhão da PM tem como parceiro principal a 2ª Vara Criminal da Comarca de Araguaína na pessoa do Dr. Antônio Dantas, Juiz de Direito, junto à CEPEMA - Central de Execuções de Penas e Medidas Alternativas. Nessa ocasião, 41 alunos formaram como músicos iniciais de instrumentos de sopro, teclado e violão.

A solenidade de formatura projeto Batalhão Musical do 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM) ocorreu na amanhã desta quinta-feira, 28, no Auditório do Senai em Araguaína. Na ocasião, 41 alunos da escola de música de instrumentos de sopro, de teclado e violão da unidade, receberam a certificação de que concluíram com bom aproveitamento o curso de músicos iniciais.

O Batalhão Musical é um projeto social do 2º BPM, idealizado no início do ano de 2017, tendo como principal parceiro a 2ª Vara Criminal da Comarca de Araguaína, na pessoa do Excelentíssimo Senhor Juiz de Direito Dr. Antônio Dantas de Oliveira Júnior, junto à Central de Execuções de Penas e Medidas Alternativas (CEPEMA).

O evento contou com apresentações da Banda de Música do 2º BPM e dos formandos que tocaram belíssimas canções, demonstrando de forma efetiva que já se encontram com desenvoltura e capacidade técnica para dominar bem os instrumentos musicais durante diversos estilos de tocatas.

Ascom 2° BPM O comandante do 2º BPM, Tenente Coronel João Márcio Costa Miranda, demonstrou-se muito satisfeito com o evento que teve algumas autoridades que o prestigiaram, sendo estas, o secretário de Educação, Cultura e Lazer, José da Guia, no ato representando o prefeito municipal de Araguaína, os vereadores Professor Delan e Soldado Alcivan, subcomandante do 2º BPM, o Tenente Coronel Márcio Antônio Rodrigues de Carvalho, e o presidente da Associação de Moradores do Setor Barra da Grota, Adão Alves Jardim.

O Batalhão Musical tem como finalidade promove a educação musical como uma prática social, bem como o conhecimento crítico-reflexivo, competente e técnico, auxiliando na formação e transformação de valores cívico e morais de crianças e adolescentes da comunidade de Araguaína e região.

O Tenente Coronel Miranda agradeceu o apoio de todos que contribuíram de alguma forma para a realização do projeto e destacou que a unidade militar continuará trabalhando firme a promoção de todos os seus projetos sociais em benefício de todas as famílias de bem da comunidade de Araguaína e região.

Fonte: Ascom 2° BPM