Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Adapec Apresenta Plano de Retirada da Vacina Contra Aftosa em Seminário que Reuniu Presidentes de Sindicatos Rurais do Tocantins

Data do post: 29/11/2019 16:59:23 Imprimir -  Compartilhar

Adapec Tocantins A Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), apresentou nesta sexta-feira, 29, durante o IV Seminário de Gestão de Excelência do Sistema Sindical, organizado pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins (Faet), o plano estratégico de retirada da vacinação contra febre aftosa no Tocantins.

No evento que reuniu presidentes de diversos sindicatos rurais do Tocantins, o presidente da Adapec, Alberto Mendes da Rocha destacou o trabalho que a Agência vem realizando para a retirada da vacina contra aftosa. “Conseguimos fazer uma mudança importante no cronograma de retirada da vacinação, estabelecendo a mesma data de retirada para os estados dos blocos II, III e IV, o qual o Tocantins faz parte, e com isso, a comercialização de bovídeos e os produtos cárneos tocantinenses continuarão sendo comercializados livremente com os estados vizinhos,” destacou o presidente.

O presidente da Faet, Paulo Carneiro destacou a importância da retirada da vacina para a economia do Estado e o compromisso da Adapec com a defesa sanitária do Estado. “A Adapec é um órgão de defesa parceira do produtor rural que executa um papel importante para o setor agropecuário do Estado,” disse Paulo Carneiro.

“Quero aproveitar a oportunidade para agradecer o presidente da Adapec, pela parceria realizada no município de Dois Irmãos, onde conseguimos qualificar uma turma de auxiliares de vacinadores contra brucelose, suprindo uma carência que tínhamos e que já estão atuando como auxiliares vacinadores,” disse o presidente do Sindicato Rural de Dois Irmãos, João Carlos Botelho Martins.

Fonte: ADAPEC Tocantins