TOCANTINÓPOLIS
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Academia Itinerante da Polícia Civil Encerra 2019 com 600 Servidores Capacitados

Data do post: 30/11/2019 14:35:30 - Visualizações: (531) Imprimir

Secretaria de Segurança Pública-TO O Tocantins conta agora com uma Polícia Civil mais preparada e qualificada. Com um saldo positivo e com todas as expectativas alcançadas, foi encerrada nesta sexta-feira, 29, a Academia Itinerante da Escola Superior de Polícia (Espol) que capacitou aproximadamente 600 policiais das oito regionais e da capital. O projeto teve início em agosto desse ano e passou pelas regionais de Araguatins, Araguaína, Colinas, Guaraí, Dianópolis, Gurupi, Porto Nacional e Paraíso do Tocantins com encerramento em Palmas.

Ao longo de todas as edições, e em período integral durante a semana em cada regional, os alunos tiveram acesso a aulas teóricas e práticas e conteúdos como: Normas aplicadas à Polícia Civil, Interceptação Telefônica e Lavagem de Dinheiro, Uso de Novas Tecnologias no Trabalho Policial, Homicídio e locais de crimes diversos e morte violenta, Crimes Cibernéticos, Noções de Operações Aéreas, palestra sobre o novo estatuto da Polícia Civil e Identificação Veicular. Na parte prática, foi ministrada pelo Grupo de Operações Táticas Especiais (Gote), Unidade de Elite da Polícia Civil do Tocantins, capacitação em tiro, e aulas com conteúdos específicos da Polícia Científica.

A edição Palmas foi concluída com uma solenidade de encerramento no auditório do Instituto de Gestão Previdenciária do Tocantins (Igeprev), onde participou, além dos policiais e servidores, o secretário da Segurança Pública, Cristiano Barbosa Sampaio, a diretora de Polícia da Capital, Lucélia Marques, na ocasião representando a Delegada-Geral da Polícia Civil, Raimunda Bezerra de Sousa, o Diretor da Espol, delegado Ronie Augusto Esteves, a superintendente da Polícia Científica, Nelsiane Parente e o Superintendente de Segurança Integrada da SSP, delegado Marcelo de Queiróz Falcão.

Encerramento

Durante a solenidade de encerramento do curso, o secretário da Segurança Pública, Cristiano Sampaio, disse que ao passar  pelas regionais  da Polícia Civil no Estado, viu o quanto a Academia Itinerante é importante. “Algumas pessoas têm menos oportunidade por conta da rotina, por isso a academia se faz necessária. É um projeto vitorioso, a Espol fez um trabalho brilhante. Esse foi um ano de muito trabalho e muitos bons resultados que só nos fortalecem enquanto polícia a serviço da sociedade”.

A diretora de Polícia da Capital, Lucélia Marques, parabenizou os servidores por terem a disposição de buscar mais conhecimento e trabalhar com maior eficiência, garra e vontade.  Já o diretor da Espol, delegado Ronie Augusto Esteves, lembrou que foram oito semanas de muita dedicação, muito esforço envolvido e muito empenho para ajudar na qualificação. “Esperamos ter atingido nosso objetivo, a Espol está orgulhosa de todo o trabalho empenhado e está a disposição para atender os policiais”.

Secretaria de Segurança Pública-TO Esteve presente na solenidade, a vice-presidente do Instituto de Gestão Previdenciária do Tocantins (Igeprev),  Ana Claudia Pereira da Cunha, que reiterou a parceria entre Polícia Civil e Igeprev “nossas portas sempre estarão abertas para vocês”.

Dever cumprido

Para a superintendente da Polícia Científica, Nelsiane Martins Parente, o encerramento foi um dia jubiloso e o trabalho desenvolvido pela espol foi brilhante. “Quanto mais conhecimento, mais preparados estamos. Parabenizo a todos e tudo que é bom requer esforço físico e mental e precisamos ter sempre disposição para termos a sensação de dever cumprido. Me sinto feliz em ver todos se qualificando. Temos hoje uma gestão estratégica, todos satisfeito, somos uma equipe”.

O Superintendente de Segurança Integrada da SSP, delegado Marcelo de Queiróz Falcão reconheceu a empenho da atual gestão e parabenizou o secretário Cristiano Sampaio por ter mantido o projeto da academia. O Superintendente ressaltou que os policiais estão se qualificando em prol do cidadão.

Aprendizado  

Aluno da Academia Itinerante, o agente de polícia Railton Luz Noleto destacou que o projeto foi um importante período de aprendizado que veio para somar, além de ter sido uma experiência ímpar em sua vida. Ele destacou ainda a importância do treinamento contínuo propiciado pelo projeto.

O projeto

A Academia Itinerante integra o plano de fortalecimento e reestruturação da Polícia Civil, da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) e congrega a Política de Gestão de Pessoas prevista no Eixo Desenvolvimento Humano e Organizacional do Plano Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Pesse).

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.