TOCANTINÓPOLIS
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Corpo de Bombeiros Militar Faz Balanço das Ações e Estima em 80% os Objetivos Alcançados em 2019

Data do post: 02/12/2019 09:11:50 - Visualizações: (269) Imprimir

Corpo de Bombeiros Militar-TOc O comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Reginaldo Leandro da Silva, estima que 80% dos objetivos traçados para 2019, foram alcançados. Os dados fazem parte de um relatório enviado ao governador Mauro Carlesse, onde o coronel lista as ações executadas e as que ainda estão em andamento sob seu comando.

No documento constam informações sobre todo o Corpo de Bombeiros Militar, abrangendo o Quartel do Comando Geral (QCG), Defesa Civil Estadual, Batalhões e Companhias, e, segundo argumenta o comandante, as demais partes no plano de ação que não foram executadas, se devem a fatores externos à gestão do CBM-TO, a exemplo de falta de recursos financeiros ou de efetivo.

Todavia, o Comandante Geral reconhece como necessárias as ações do governo Mauro Carlesse para enquadrar o estado na Lei de Responsabilidade Fiscal, “Como a meta do Governo Estadual está sendo cumprida, teremos a possibilidade de maior investimento a partir de 2020 em políticas públicas e sociais, especialmente no campo da defesa civil estadual, possibilitando que as metas de 2019 não atendidas possam obter êxito no ano vindouro”, disse o comandante no documento ao governador.

E acrescentou: “Em contrapartida, conseguimos executar metas que não estavam no plano inicialmente, mas que, devido à necessidade, foram incluídas e efetivadas posteriormente”.

O relatório do comando tem nove páginas e relaciona todas as ações executadas e as que estão em andamento. Dividido em subtítulos, o texto relaciona o que cada tipo de área, como Projetos Sociais e Institucionais, Medidas Econômicas, Assuntos Jurídicos, Assuntos Operacionais, Diretrizes de Ensino, Resultados Esperados e ainda discorre sobre as ações realizadas além do Plano de Metas 2019.

Destaques

Corpo de Bombeiros Militar-TO Entre as metas batidas no período, no item Projetos Sociais e Institucionais, estão: continuidade ao Projeto Colégio Esportivo Militar (CEMIL), no Setor Bertaville, que atende com formação pedagógica, disciplinar e esportiva 1.200 alunos; Projeto de Saúde Preventiva do Bombeiro Militar; Manutenção de Viaturas; Campanha de prevenção de afogamentos em praias durante o Carnaval; 15ª Corridinha do Fogo (Araguatins); 21º Projeto Social Bombeiros em Ação, (Araguatins); 16ª Corridinha do Fogo (Palmas); 22ª Projeto Social Bombeiros em Ação (Palmas); Campanha de Temporada de Praia; Campanha de Prevenção das Queimadas; 17ª Corridinha do Fogo (Gurupi); 23ª Projeto Social Bombeiros em Ação (Gurupi); Projeto Bombeiro Mirim; Construção e reformas de Unidades do CBMTO, com a construção do QCG em processo de licitação.

Assuntos Jurídicos: Revisão da Legislação do CBMTO junto ao Comando e Comissões; Digitalização de Procedimentos Administrativos que já se encontram concluídos e arquivados; Padronização e Elaboração do Caderno de Instruções; Informatização do Sistema de PPCIP através do PREVITO; Levantamento Operacional das demandas de atendimento para a Operação Praia; estruturação e qualificação do efetivo para atendimento à Operação Praia; realização dos dias “D” de prevenção e combate às queimadas; Capacitação das brigadas de combate a incêndio; continuação na elaboração dos planos de contingências de barragens.

Diretoria de Ensino: Curso de Atendimento Pré-Hospitalar – Instrutor; Curso de Atendimento Pré-Hospitalar – Básico (Palmas); Curso de Mergulho Autônomo (CMault); Estágio de Salvamento em Altura (Esalt), entre outros.

Fonte: Corpo de Bombeiros Militar -TO

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.