TOCANTINÓPOLIS
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Audiência Pública Vai Debater Condições de Uso do Lago da Usina de Lajeado

Data do post: 02/12/2019 15:54:10 - Visualizações: (252) Imprimir

Assembleia Legislativa do Tocantins Com o objetivo de debater as condições de uso múltiplo do Lago da Usina Hidrelétrica Luís Eduardo Magalhães (UHE Lajeado), a Assembleia Legislativa, por meio da Comissão de Minas, Energia, Meio Ambiente e Turismo, realiza nesta terça-feira, 3, às 9 horas, uma audiência pública para discutir o assunto. Na audiência será debatida a regularização das praias, das marinas, das embarcações, das dragas, dos flutuantes e da prática de pesca esportiva.

O requerimento que solicitou a audiência pública é de autoria do deputado Ricardo Ayres (PSB). Para ele, a discussão se faz necessária devido às alterações percebidas nos últimos anos quanto ao acesso público ao lago e à falta de regulamentação das diversas atividades turísticas e esportivas.

“É preciso que sejam debatidas as condições de uso múltiplo do lago, a fim de que seja garantido o uso sustentável, devendo haver uma regulamentação das várias formas de utilização dos recursos naturais da área, tomando como ponto de partida o Plano de Conservação e Usos Múltiplos do Reservatório da Usina Hidrelétrica Luís Eduardo Magalhães (UHE Lajeado)”, justificou o parlamentar.

Foram convidados para participar do debate representantes do Ministério Público; Secretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura; Naturatins; Capitania Fluvial Araguaia-Tocantins; Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Tocantins; Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa do Tocantins; Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins); e da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Regularização Fundiária de Palmas. Também devem participar da audiência proprietários de balsas e flutuantes e das dragas que se utilizam do lago.

Fonte: Assembleia Legislativa do Tocantins

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.