TOCANTINÓPOLIS
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Governo Acompanha Avaliação do ´Criança Feliz´ em Tocantinópolis

Data do post: 02/12/2019 15:57:47 - Visualizações: (527) Imprimir

Setas-TO O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), realiza, nos dias 4 e 5, uma visita técnica ao município de Tocantinópolis. O objetivo é apoiar a consultora da UNESCO, Gildene Carvalho, na avaliação das ações e qualidade das visitas desenvolvidas pelo Programa no município.

“A consultoria da Unesco vai analisar a execução do Criança Feliz no Tocantins. A escolha de Tocantinópolis se deu porque o município é de porte II, que são aqueles que têm entre 20 e 50 mil habitantes”, afirmou a coordenadora Estadual do Programa (PCF) da Setas, Katilvania Guedes.

Visita

O Governo, por meio da Setas, realiza, regularmente, visitas para monitoramento das ações do ´Criança Feliz´ nos municípios que executam o programa. Em novembro o monitoramento foi feito nos municípios de: Silvanópolis, Pindorama, Sítio Novo, São Bento, Axixá, Ananás, Peixe, Alvorada, Dueré, Figueirópolis, Novo Acordo, Ponte Alta do Tocantins, Lagoa do Tocantins, Rio Sono, Palmeiras, Wanderlândia, Aguiarnópolis, Riachinho e Nazaré.

Setas-TO Desde que o Tocantins aderiu ao Programa em 2016, foram realizadas mais de 20 mil visitas domiciliares no estado. Atualmente, cerca de seis mil crianças e gestantes são acompanhadas pelo ´Criança Feliz´, em mais de cinco mil visitas. No total, 51 municípios tocantinenses desenvolvem o Programa. 

Criança Feliz

É uma iniciativa do Governo Federal para ampliar a rede de atenção e o cuidado integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida. O PCF se desenvolve por meio de visitas domiciliares com a finalidade de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, buscando envolver ações de saúde, educação, assistência social, cultura e direitos humanos.

O programa leva orientações sobre o desenvolvimento das crianças de até três anos inseridas no Cadastro Único para programas sociais do governo federal e de até seis anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Fonte: Setas-TO

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.