TOCANTINÓPOLIS
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Procon Tocantins Autua Quatro Estabelecimentos Durante a Operação Black Friday

Data do post: 02/12/2019 16:51:06 - Visualizações: (557) Imprimir

Secom-TO Foram três autos por publicidade enganosa e um por ausência de preço. Algumas situações foram denunciadas por consumidores.

Por propaganda enganosa e ausência de preço, o Procon Tocantins autuou quatro estabelecimentos durante a Operação Black Friday, realizada na última sexta-feira, 29. A fiscalização ocorreu em Palmas, Gurupi, Porto Nacional, Dianópolis, Guaraí, Colinas, Araguaína e Tocantinópolis.

Ao todos 119 estabelecimentos foram fiscalizados e 1.123 produtos monitorados de diversos segmentos, desde veículos, eletrônicos, eletrodomésticos, celulares, móveis, perfumarias, Informática vestuários, calçados, artigos esportivos, brinquedos até alimentação.

A operação aconteceu em duas fases: monitoramento de preços, realizado desde o último dia 11 de novembro, e a fiscalização no comércio. O órgão também trabalhou em regime de plantão com diligências realizadas na quinta e sexta-feira (28 e 29).

O superintendente do Procon Tocantins, Walter Viana, destacou que as autuações ocorreram em Secom-TO Palmas, Gurupi, e Tocantinópolis. “Foram três autos por publicidade enganosa e um por ausência de precificação. Algumas situações foram denunciadas por consumidores. O Procon reforçou as ações durante Operação Black Friday para evitar danos aos consumidores, como no caso de aumentar o valor do produto para oferecer um falso desconto.”, explicou Viana.

O gerente de Fiscalização, Magno Silva, reforçou que o órgão de Defesa do Consumidor continua atento as reclamações dos consumidores. “Agora é o momento que intensificamos nossas ações com aqueles consumidores que tiveram algum problema neste período de ofertas. Por isso orientamos a procurar o Procon e denunciar ou formalizar a reclamação”, ressaltou.

Denuncie

Ao perceber qualquer  irregularidade nos preços e qualidade dos produtos, o consumidor deve fazer denúncia junto ao Procon  por meio do  Disque Procon 151, ou por pelo WhatsApp Denúncia no (63) 99216-6840.

Fonte: Secom-TO

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.