TOCANTINÓPOLIS
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Governo do Tocantins Institui o Fundo Estadual do Trabalho

Data do post: 03/12/2019 16:44:59 - Visualizações: (267) Imprimir

Setas-TO O Governo do Tocantins instituiu nessa segunda-feira, 2, por meio de Medida Provisória, o Fundo Estadual do Trabalho (FET) com a finalidade de garantir recursos para execução de ações e serviços na área do trabalho, emprego e renda. A iniciativa visa atender ao disposto na Lei Federal n° 13.667, de 17 de maio de 2018, que dispõe sobre o Sistema Nacional de Emprego (Sine), a fim de que seja oportunizado ao Estado o recebimento de recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

O Fundo, que será administrado pela Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas) e fiscalizado pelo Conselho Estadual do Trabalho, Emprego e Renda (Ceter), garante a disponibilização de recursos financeiros para aplicação no Estado, de modo a promover a inserção da população economicamente ativa no mercado de trabalho.

As fontes de receita do fundo serão dotações específicas consignadas na Lei de Orçamento ou em créditos adicionais, recursos repassados fundo a fundo, oriundos do FAT, repasses provenientes de convênios, entre outros.

O diretor do Trabalho, José Alberto, disse que o Fundo irá agilizar as ações voltadas ao trabalhador. “Os recursos podem ser aplicados em financiamento, implementação, organização, manutenção, modernização e gestão da rede de atendimento do Sine. É a garantia de que os recursos estarão disponíveis quando necessários”, afirmou.

Fonte: Setas-TO

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.