Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Servidores da Adapec Participam de Treinamentos Sobre Combate a Incêndios e Primeiros Socorros

Data do post: 04/12/2019 20:09:59 Imprimir -  Compartilhar

Adapec Tocantins Cerca e 20 servidores da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) participaram nesta quarta-feira, 4, de um curso de brigada de incêndios e primeiros socorros, na sede da Agência, na capital.

O curso foi promovido pela Agência, e teve como objetivo preparar os servidores para atuarem em situações emergenciais, conhecendo os equipamentos de combate a incêndios, identificando produtos perigosos e reconhecendo seus riscos ou preparando-os para atendimento de primeiros socorros, visando preservar a vida e o patrimônio.

O servidor da Adapec, Jailson Feitoza Cardozo, disse que o curso foi essencial para o conhecimento básico sobre primeiros socorros e incêndios. “As informações que recebemos foram importantes, pois em caso de algum problema no ambiente de trabalho saberemos como agir para salvar nossas vidas e dos colegas,” pontuou ele.

No curso, o instrutor de brigada de incêndios, Gilcivan Alves abordou os riscos de incêndios, as classes, os procedimentos de primeiros socorros e de maneira prática, conduziu os servidores pelo prédio da Agência mostrando os pontos de segurança, instalações elétricas e como agir em caso de incêndios. 

Fonte: ADAPEC Tocantins