Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

SSP-TO Realiza 1ª Semana de Fortalecimento Institucional com Foco na Valorização dos Profissionais de Segurança Pública

Data do post: 05/12/2019 17:47:34 Imprimir -  Compartilhar

Secretaria de Segurança Pública-TO A Secretaria da Segurança Pública realizará, entre os dias 09 e 13 de dezembro, a 1ª Semana de Fortalecimento Institucional da Secretaria de Segurança Pública. A ação é decorrente do Plano Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (PESSE), que possui, no âmbito de suas ações estratégicas, o eixo de Desenvolvimento Humano e Organizacional, destinado à institucionalização da valorização dos profissionais de segurança pública.

Ao longo da semana ocorrerão palestras voltadas à saúde do servidor, psicodinâmica do trabalho e alimentação saudável. Discussões sobre a importância da valorização profissional, da atividade física para os policiais, dos processos de formação e capacitação e das políticas destinadas à gestão de pessoas serão divulgadas por meio de vídeos lançados ao longo da Semana FISSP. 

Ao término do evento, haverá a premiação do concurso de fotografia e de boas práticas desenvolvidas para melhoria dos trabalhos realizados. Para a Diretora de Políticas de Segurança, Mariana Rodrigues, a 1ª Semana FISSP marca o início de um processo de institucionalização do desenvolvimento humano e organizacional como alvo de políticas na Secretaria da Segurança Pública. Segundo ela, é necessário que se passe a olhar para os profissionais como alicerces de todos os processos de gestão, “pois são as pessoas que compõe a instituição e é nelas que se encontra todo o potencial para o fortalecimento institucional” destacou.

Palestras

As palestras ocorrerão no dia 11 de dezembro, às 08 horas no Memorial Coluna Prestes. Mais informações podem ser obtidas junto à Diretoria de Políticas de Segurança, por meio do telefone (63) 3218-1898 ou no e-mail desenvolvimento.sspto@gmail.com. 

1º Concurso de Fotografia

A Polícia Civil prorrogou para até o dia 11 de dezembro, as inscrições para o 1° Concurso de Fotografia da Polícia Civil do Tocantins. O tema escolhido neste ano é Enredos policiais: a atividade policial pelos olhos do profissional. Esta ação faz parte da 1ª Semana de Fortalecimento Institucional da Secretaria da Segurança Pública (FISSP), decorrente do Plano Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Pesse), e o objetivo é identificar imagens que contenham a história da rotina policial pela perspectiva dos próprios profissionais.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO