Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Prefeita Nalva Braga Compra Perfuratriz e Realiza Sonho Antigo de Produtores Rurais de Palmeiras do Tocantins

Data do post: 06/12/2019 00:29:33 Imprimir -  Compartilhar

Ascom/Prefeitura de Palmeiras do TocantinsCom 43% da população vivendo na Zona Rural e muitos deles precisando de água potável para o próprio consumo e também para irrigação, a prefeita Nalva Braga resolveu tentar a melhor  solução viável que é comprar uma máquina para furar poços artesianos.

Sabedora do sofrimento dos moradores/produtores rurais do município, a prefeita logo após assumir a gestão no ano de 2017, foi a capital Brasília buscar recursos para que conseguisse realizar o sonho antigo de muitos Palmeirenses, que era o de ter água em abundância em suas residências.

Em Brasília, após conversar com o então Deputado Federal Lázaro Botelho e lhe apresentar algumas demandas, dentre elas o de resolver a falta de água nas propriedades rurais, a prefeita recebeu o sinal positivo, e assim, Botelho empenhou uma emenda no valor de R$ 400.000,00 (Quatrocentos Mil Reais) via SUDAM (Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia), que depois de emperrar por mais de dois anos por causa da burocracia, foi liberada neste ano de 2019.

Ascom/Prefeitura de Palmeiras do Tocantins"Agora conseguimos, a máquina chegou, estamos nos organizando, fazendo o planejamento para logo, logo, a gente poder aliviar o sofrimento do povo do sertão levando água pra eles. Além de melhorar a qualidade de vida deles em todos os sentidos, eu acho que nós vamos impulsionar ainda mais a agricultura irrigada em nosso município. Nossa gestão tem um olhar muito diferenciado para a agricultura de Palmeiras tendo em vista que acreditamos que é este o caminho que vai salvar o Brasil de tantas necessidades, porque a agricultura familiar eu acho que é o melhor caminho pra isso. Aqui em Palmeiras desde que assumimos em 2017, a gente vem fazendo uma avaliação todos os anos, e hoje podemos mostrar um crescimento de cerca de 50% na produção através da agricultura familiar, e com a chegada dessa perfuratriz acredito piamente que vai impulsionar ainda  mais." Reforçou a prefeita.

Fonte: Ascom/Prefeitura de Palmeiras do Tocantins