TOCANTINÓPOLIS
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Deputados Sugerem Ações Para Fortalecer o Turismo no Jalapão e no Estado

Data do post: 06/12/2019 14:17:58 - Visualizações: (573) Imprimir

Assembleia Legislativa do Tocantins Audiência pública realizada na tarde desta quinta-feira, 5, para debater soluções para a estruturação do turismo no Parque Estadual do Jalapão, o programa Investe+ Turismo e ações públicas voltadas para o desenvolvimento do turismo, resultou em encaminhamentos que possam otimizar ações nesse sentido. A audiência foi realizada pela Comissão de Minas, Energia, Meio Ambiente e Turismo, presidida pela deputada Cláudia Lelis (PV). O encontro foi requerido pelos deputados Elenil da Penha (MDB) e Ricardo Ayres (PSB).

Ao final, o deputado Ricardo Ayres apresentou os encaminhamentos resultantes da reunião: regular e disciplinar a capacidades de carga dos atrativos do Jalapão; criar um grupo de trabalho para discutir soluções para o turismo da região; estabelecer um plano emergencial de recuperação das estradas da região, a ser executado pela Ageto; fazer um trabalho de conscientização para que as empresas que exploram o Jalapão sejam sediadas em cidades da região; manter uma patrulha mecanizada no Jalapão para manutenção e recuperação das estradas; criar linhas de créditos para as empresas e que todo investimento público feito na região conste no Portal da Transparência.

A deputada Cláudia Lelis sugeriu que o grupo de trabalho a ser criado seja composto por representantes da Assembleia Legislativa, dos Poderes Executivos Estadual e Municipal e do trade turístico. Como o tempo da audiência foi tomado totalmente pelo tema Jalapão, o presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagem (Abav/TO), sugeriu que seja realizada uma nova audiência para debater o programa Investe+ Turismo no Tocantins, com a presença das entidades que vão receber e gerenciar os recursos oriundos do Ministério do Turismo, que esses recursos sejam investidos em capacitação e que o resultado das aplicação dos recursos sejam publicados no Portal da Transparência.

Participaram da audiência, além da presidente da Comissão de Minas, Energia, Meio Ambiente e Turismo, os deputados autores do requerimento, o presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa, Tom Lyra, os prefeitos de Mateiros, Taguatinga e Lavandeira e representantes do trade turístico estadual.

Fonte: Assembleia Legislativa do Tocantins

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.