Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

1º BBM: Tenente-coronel Andreya Assume Comando e Destaca Qualificação e Cuidados com a Tropa, Seus Maiores Desafios

Data do post: 06/12/2019 17:59:03 Imprimir -  Compartilhar

Corpo de Bombeiros Militar-TO O 1 BBM está sob novo comando. E de forma inédita no Tocantins, uma mulher é quem está à frente das ações. Com 15 anos de Corpo de Bombeiros Militar, a tenente-coronel Andreya de Fátima Bueno assumiu o comando nesta manhã, 06, em cerimônia na sede da instituição, com a presença do governador Mauro Carlesse.

A passagem de comando ainda contou com familiares, amigos e militares do Corpo de Bombeiros Militar e de outros órgãos de segurança e parlamentares.

Maior

A tenente-coronel passa a comandar o maior efetivo de bombeiros militares do Tocantins, com 194 homens. O grupo representa 40% da tropa e atua na região central do estado, com quatro Companhias e um Pelotão. "É um momento de muita honra, muito orgulho por ter sido escolhida pelo comandante geral [coronel Reginaldo Leandro da Silva], para estar assumindo o comando do 1º Batalhão de Bombeiros Militares, de ser a primeira mulher a assumir o mais alto nível de comando operacional", disse Andreya.

O plano inicial de trabalho da nova comandante já está traçado. "Manter o que foi feito, porque o comandante [tenente-coronel Erisvaldo Alves] que está saindo, fez um excelente trabalho e vamos também primar pela qualidade do ensino e treinamento da tropa, para que o resultado disso chegue às pessoas que vão ser atendidas, ou seja, nas vítimas", relata a tenente-coronel.

Outro ponto, que é definido como desafio pela tenente-coronel, diz respeito à qualidade de vida do efetivo. "Melhorar a qualidade no atendimento, sempre, buscando a excelência. Contudo, um desafio que eu pretendo alcançar é a qualidade de vida da nossa tropa, me preocupar com a saúde física e mental dos que estarão sob meu comando", assegurou.

A competência, a dedicação e o profissionalismo da nova comandante foram destacados pelo governador Mauro Carlesse e pelo comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Reginaldo Leandro da Silva, em seus discursos.

Corpo de Bombeiros Militar-TO "A gente não pode diferenciar nem homem, nem mulher. Ela tem competência muito grande. Pra mim é uma alegria muito grande e penso que só vai melhorar e trazer clareza. Chegou a hora dela e ela vai comandar a maior cidade do Tocantins, Palmas. Fico feliz mesmo e que tenham outras mulheres com condições de estarem nesse posto tão importante, que é à frente dos Bombeiros Militares", declarou o governador.

"Para a corporação, esse momento é dignificante, ter uma mulher à frente do Batalhão Operacional, um Batalhão que lida com quase a totalidade de homens sob seu comando, não só Palmas, mas também Porto Nacional, Paraíso e Taquaralto. A tenente-coronel Andreya assume porque tem todas as condições técnicas para estar neste cargo a partir de hoje", afirmou o coronel Leandro.

Solenidade

A solenidade de passagem de comando ocorreu na sede do 1º BBM, na Avenida do Antigo Aeroporto. O tenente-coronel Alves garantiu estar feliz e tranquilo com sua substituta.

“A gente sai com o sentimento de dever cumprido e deseja sucesso à nossa amiga e comandante, tenente-coronel Andreya. Fiquei quase três anos como comandante, e a gente acaba aprendendo e conhecendo os problemas da unidade, mas é preciso renovar, ter um sangue novo, alguém que veja o problema de forma diferente. A evolução é assim. Desejo sucesso à colega”, concluiu, Alves, que assume a diretoria de Ensino e Pesquisa, onde Andreya de Fátima estava havia seis meses.

Fonte: Corpo de Bombeiros Militar -TO