Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Instituto de Identificação Finaliza Curso Sobre Prosopografia

Data do post: 06/12/2019 18:12:48 Imprimir -  Compartilhar

Secretaria de Segurança Pública-TO Vinte papiloscopistas que atuam no Instituto de Identificação do Tocantins concluíram nesta sexta-feira, 6, em Palmas, o curso sobre Prosopografia, que é um método de pesquisa que trata da comparação facial a fim de identificar um suspeito. O curso foi promovido pela Polícia Científica da Segurança Pública do Tocantins, em parceria com a Superintendência da Polícia Federal.

De acordo com o secretário da Segurança Pública, Cristiano Barbosa Sampaio, o curso é resultado da assinatura em julho passado de um Acordo de Cooperação Técnica entre a Secretaria de Estado da Segurança Pública - SSP e a Polícia Federal – PF para desenvolver ações de interesse comum e com foco na capacitação de servidores, desenvolvimento e compartilhamento de tecnologias, de informações e recursos de informática.

“Estamos inaugurando novos postos de atendimento do Instituto de Identificação e já temos unidades em Taquaruçu, Taquaralto e no distrito de Luzimangues. Esta finalização deste curso é resultado do empenho para melhorar os serviços prestados à comunidade”, afirmou o Secretário.

Capacitação

Durante o curso, os papiloscopistas receberam aulas de reconhecimento da anatomia facial na confecção de exames prosopográficos, utilização de softwares na para a realização do laudo prosopográfico, geração de imagens, comparações com características individualizadoras, entre outros. De acordo com a diretora do Instituto de Identificação, Naides César os profissionais capacitados vão atuar nas diferentes regiões do Estado, também como multiplicadores dos conhecimentos adquiridos.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO