TOCANTINÓPOLIS
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Instituto de Identificação Finaliza Curso Sobre Prosopografia

Data do post: 06/12/2019 18:12:48 - Visualizações: (753) Imprimir

Secretaria de Segurança Pública-TO Vinte papiloscopistas que atuam no Instituto de Identificação do Tocantins concluíram nesta sexta-feira, 6, em Palmas, o curso sobre Prosopografia, que é um método de pesquisa que trata da comparação facial a fim de identificar um suspeito. O curso foi promovido pela Polícia Científica da Segurança Pública do Tocantins, em parceria com a Superintendência da Polícia Federal.

De acordo com o secretário da Segurança Pública, Cristiano Barbosa Sampaio, o curso é resultado da assinatura em julho passado de um Acordo de Cooperação Técnica entre a Secretaria de Estado da Segurança Pública - SSP e a Polícia Federal – PF para desenvolver ações de interesse comum e com foco na capacitação de servidores, desenvolvimento e compartilhamento de tecnologias, de informações e recursos de informática.

“Estamos inaugurando novos postos de atendimento do Instituto de Identificação e já temos unidades em Taquaruçu, Taquaralto e no distrito de Luzimangues. Esta finalização deste curso é resultado do empenho para melhorar os serviços prestados à comunidade”, afirmou o Secretário.

Capacitação

Durante o curso, os papiloscopistas receberam aulas de reconhecimento da anatomia facial na confecção de exames prosopográficos, utilização de softwares na para a realização do laudo prosopográfico, geração de imagens, comparações com características individualizadoras, entre outros. De acordo com a diretora do Instituto de Identificação, Naides César os profissionais capacitados vão atuar nas diferentes regiões do Estado, também como multiplicadores dos conhecimentos adquiridos.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.