Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Dia do Servidor de Defesa Agropecuária é Comemorado com Homenagens e Palestra Motivacional

Data do post: 12/12/2019 14:39:40 Imprimir -  Compartilhar

Adapec Tocantins Instituído no Tocantins, por meio do Projeto de Lei nº 136/2015, o dia 12 de dezembro passou a ser comemorado no Estado, como o “Dia do Servidor da Defesa Agropecuária”, e este ano, a data foi celebrada com um evento, no auditório da Assembleia Legislativa do Tocantins, que premiou profissionais da defesa agropecuária em diversas categorias e uma palestra motivacional sobre o exercício da liderança, com o Coach, Alexandre Bacil.

A programação foi realizada numa parceria entre a Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), a Associação dos Inspetores de Defesa Agropecuária (Assindefesa) e o Sindicato dos Profissionais de Defesa Agropecuária do Tocantins (Sindagro).

O presidente da Adapec, Alberto Mendes da Rocha, destacou o trabalho e a importância dos profissionais da defesa para o crescimento do Tocantins. “Nossos servidores em todas as instâncias de atuação da Adapec possui um papel fundamental no crescimento e desenvolvimento econômico do Tocantins, porque todos desempenham suas funções com comprometimento, dedicação, presteza e coragem, por isso, a valorização profissional é necessária e esta data representa muito para o setor agropecuário tocantinense,” destacou Alberto.

Já o superintendente federal da agricultura no Tocantins, Rodrigo Guerra fez questão de exaltar a credibilidade e respeito que Adapec mantém no Brasil. “O sistema de defesa do Tocantins é respeitado e reconhecido nos demais estados, porque possui um corpo técnico e administrativo competente e comprometido, por isso estamos a frente de outras unidades da federação,” disse ele.

Representante dos inspetores, o presidente da Assindefesa, Luciano Godim disse que apesar dos avanços é preciso valorizar mais o trabalho executado pelos servidores que atuam na defesa. “Somos importante para o Tocantins e se hoje estamos habilitado a exportar carne e soja para fora do país é porque a sanidade está funcionando no controle de doenças animal e vegetal e ele é feito pelos servidores da defesa,” enfatizou Luciano.

Adapec Tocantins “É uma satisfação receber este reconhecimento por parte dos colegas de trabalho e acredito que ele veio pela dedicação e responsabilidade que tenho, pois exerço minha profissão com amor e todas as vezes que atendo um produtor rural ou público em geral seja nas atuações no campo ou no escritório da Adapec procuro fazer o melhor,” enfatizou o médico veterinário, Ivalto Lázaro Pereira Júnior, um dos servidores homenageados.

Palestra

Para concluir a manhã de homenagens, o Coach, Alexandre Bacil que é reconhecido nacionalmente, proferiu uma palestra motivacional sobre liderança de alta performance. Durante sua abordagem, ele provocou os servidores a refletir questões sobre liderança consciente, busca de resultados, desenvolvimento de rotina produtiva, controle de pensamento e estratégias para aumentar a confiança.

Servidores homenageados

Jonathan Targino dos Santos – Unidade Local de Palmas (Representando os fiscais que atual nos escritórios)

Rildo da Silva Pedrosa - Unidade Local de Gurupi (Representando os fiscais que atual nos escritórios)

Leonardo Fernandes Pacheco - Regional de Araguatins (Representando os fiscais que atuam nas barreiras)

Ivalto Lázaro Pereira Júnior - Regional de Araguatins (Inspetor de Defesa Agropecuária - Médico veterinário)

Nilo Sardinha Filho – Regional de Paraíso (Inspetor de Defesa Agropecuária - Engenheiro Florestal)

Valdenice Almeida de Sousa – Unidade Local de Ananás (Representando os servidores que atuam na área administrativa).

Fonte: ADAPEC Tocantins