TOCANTINÓPOLIS
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Dia do Servidor de Defesa Agropecuária é Comemorado com Homenagens e Palestra Motivacional

Data do post: 12/12/2019 14:39:40 - Visualizações: (381) Imprimir

Adapec Tocantins Instituído no Tocantins, por meio do Projeto de Lei nº 136/2015, o dia 12 de dezembro passou a ser comemorado no Estado, como o “Dia do Servidor da Defesa Agropecuária”, e este ano, a data foi celebrada com um evento, no auditório da Assembleia Legislativa do Tocantins, que premiou profissionais da defesa agropecuária em diversas categorias e uma palestra motivacional sobre o exercício da liderança, com o Coach, Alexandre Bacil.

A programação foi realizada numa parceria entre a Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), a Associação dos Inspetores de Defesa Agropecuária (Assindefesa) e o Sindicato dos Profissionais de Defesa Agropecuária do Tocantins (Sindagro).

O presidente da Adapec, Alberto Mendes da Rocha, destacou o trabalho e a importância dos profissionais da defesa para o crescimento do Tocantins. “Nossos servidores em todas as instâncias de atuação da Adapec possui um papel fundamental no crescimento e desenvolvimento econômico do Tocantins, porque todos desempenham suas funções com comprometimento, dedicação, presteza e coragem, por isso, a valorização profissional é necessária e esta data representa muito para o setor agropecuário tocantinense,” destacou Alberto.

Já o superintendente federal da agricultura no Tocantins, Rodrigo Guerra fez questão de exaltar a credibilidade e respeito que Adapec mantém no Brasil. “O sistema de defesa do Tocantins é respeitado e reconhecido nos demais estados, porque possui um corpo técnico e administrativo competente e comprometido, por isso estamos a frente de outras unidades da federação,” disse ele.

Representante dos inspetores, o presidente da Assindefesa, Luciano Godim disse que apesar dos avanços é preciso valorizar mais o trabalho executado pelos servidores que atuam na defesa. “Somos importante para o Tocantins e se hoje estamos habilitado a exportar carne e soja para fora do país é porque a sanidade está funcionando no controle de doenças animal e vegetal e ele é feito pelos servidores da defesa,” enfatizou Luciano.

Adapec Tocantins “É uma satisfação receber este reconhecimento por parte dos colegas de trabalho e acredito que ele veio pela dedicação e responsabilidade que tenho, pois exerço minha profissão com amor e todas as vezes que atendo um produtor rural ou público em geral seja nas atuações no campo ou no escritório da Adapec procuro fazer o melhor,” enfatizou o médico veterinário, Ivalto Lázaro Pereira Júnior, um dos servidores homenageados.

Palestra

Para concluir a manhã de homenagens, o Coach, Alexandre Bacil que é reconhecido nacionalmente, proferiu uma palestra motivacional sobre liderança de alta performance. Durante sua abordagem, ele provocou os servidores a refletir questões sobre liderança consciente, busca de resultados, desenvolvimento de rotina produtiva, controle de pensamento e estratégias para aumentar a confiança.

Servidores homenageados

Jonathan Targino dos Santos – Unidade Local de Palmas (Representando os fiscais que atual nos escritórios)

Rildo da Silva Pedrosa - Unidade Local de Gurupi (Representando os fiscais que atual nos escritórios)

Leonardo Fernandes Pacheco - Regional de Araguatins (Representando os fiscais que atuam nas barreiras)

Ivalto Lázaro Pereira Júnior - Regional de Araguatins (Inspetor de Defesa Agropecuária - Médico veterinário)

Nilo Sardinha Filho – Regional de Paraíso (Inspetor de Defesa Agropecuária - Engenheiro Florestal)

Valdenice Almeida de Sousa – Unidade Local de Ananás (Representando os servidores que atuam na área administrativa).

Fonte: ADAPEC Tocantins

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.