Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Parlamentares Homenageiam os 30 Anos da Grande Loja Maçônica no Tocantins

Data do post: 13/12/2019 13:08:28 Imprimir -  Compartilhar

Assembleia Legislativa do Tocantins Uma sessão solene em homenagem aos 30 anos da Grande Loja Maçônica no Tocantins foi realizada na tarde desta quinta-feira, 12. Proposta e presidida pelo deputado e maçom Jorge Frederico (MDB), a solenidade contou com apresentações de diversas ordens da organização, como os arco-íris e demolays.

“A maçonaria é uma associação baseada na fraternidade universal, que busca o crescimento do homem para a felicidade e construção de uma sociedade justa”, destacou Jorge Frederico.

Também discursaram grão-mestres como o ex-deputado estadual Jair Paniago, que ressaltou o trabalho assistencial da instituição e seus valores de disseminação do aperfeiçoamento contínuo no caminho da sabedoria.

Além de Paniago, foram homenageados os grão-mestres Alexandre Braune, da Grande Loja Maçônica do Tocantins; Paulo Eduardo Vieira, do Grande Oriente do Brasil-Tocantins; e o ex-deputado federal Lázaro Botelho, do AD Vitam da Grande Loja Maçônica do Tocantins.

Completam a lista Izelmon de Sousa Barbosa e João Batista de Castro Neto, grão-mestres AD Vitam da Grande Loja Maçônica do Tocantins.

Os grandes inspetores litúrgicos da 1ª Região, Samuel Basso Chiessa, e da 2º Região, Divino Pereira da Silva, e os ex-grandes inspetores litúrgicos José Pereira Evangelista e Mário Pelizari encerraram a relação de homenageados.

Também compareceram o presidente da Casa, Antonio Andrade (PTB), e os parlamentares Issam Saado (PV), Amália Santana (PT), Professor Junior Geo (PROS), Jorge Frederico (MDB), Valderez Castelo Branco (PP), Jair Farias (MDB), Elenil da Penha (MDB) e Gleydson Nato (PTB).

Fonte: Assembleia Legislativa do Tocantins