Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Militar Realiza Passagem de Comando da 5ª CIPM, em Tocantinópolis e Inaugura o Sistema de Vídeo Monitoramento da Cidade

Data do post: 16/12/2019 15:06:18 Imprimir -  Compartilhar

Ascom/ 5ª CIPM A Polícia Militar do Estado do Tocantins realizou, na manhã desta segunda-feira, 16/12/2019, a solenidade de Passagem de Comando da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), na cidade de Tocantinópolis, que foi prestigiada com a presença do Comandante Geral, coronel Jaizon Veras Barbosa e de diversas autoridades civis e militares.

Na oportunidade, o Comandante inaugurou o sistema de videomonitoramento da cidade de Tocantinópolis, umas das principais bandeiras defendida pelo agora Ex Comandante da 5ª CIPM, Ten. Cel. Valdemi Silva Reis, o projeto conta com câmeras de última geração, Speed Dome e OPL/OCR leitora de placas, instaladas em vários pontos estratégicos da cidade. O vídeo monitoramento é a atividade desenvolvida por um conjunto de equipamentos que captam imagens e a transmitem em tempo real para uma central de monitoramento para serem gerenciadas. Permite a vigilância eletrônica de vários locais ao mesmo tempo com um número reduzidos de operadores.

Em seu pronunciamento, o Comandante Geral ressaltou o empenho do Comando da 5ª CIPM em para investir em mais segurança no Estado: “Além da inauguração do monitoramento, que auxiliará decisivamente na segurança pública do município e da região, estamos renovando o comando da 5ª CIPM. Não deixando de agradecer ao Ten. Cel. Reis pelo trabalho realizado na cidade de Tocantinópolis e que, a partir de agora, terá uma missão maior ao assumir o Comando do 9º BPM. Sua experiência o levará a um patamar que fará parte da sua história.”

Sobre o novo Comandante, Major Tirelo, o Comandante Geral destacou que a responsabilidade que ele tinha, junto ao 2º BPM, era grande e que, agora, terá uma responsabilidade maior ainda. "Desejo sucesso e que Deus o proteja, juntamente com os seus companheiros", pontuou.

Passagem de comando

Ascom/ 5ª CIPM No ato da passagem de comando da 5ª CIPM, o Ten. Cel. Reis, que desempenhou a função por quase dois anos, foi agraciado com uma referência elogiosa do comandante geral, pelo trabalho desempenhado na função.

Ao discursar, o Ten. Cel. Reis estendeu seus agradecimentos à tropa e a todos os funcionários da Companhia, responsáveis por manter um serviço de qualidade à comunidade. “a melhor experiência na minha carreira, o meu primeiro Comando. Confesso que ao receber esta nobre missão tive um frio na barriga, mas ao iniciar as atividades nesta acolhedora Companhia, com a rotina de trabalho e a empatia criada com os nossos militares do serviço administrativo e operacional, as coisas fluíram e hoje podemos dizer que estamos mais tranquilos e com a sensação do dever cumprido”, explanou.

O major Dernivaldo da Costa Tirelo falou das suas expectativas para implementar o seu plano de comando. “Assumir o Comando da 5ª CIPM é uma grande responsabilidade. Substituir o Ten. Cel. Reis, que fez um grande trabalho aqui na Unidade. Vamos procurar dar continuidade a esse trabalho, juntamente com toda a tropa da Unidade.”

Presenças

Além do Comandante Geral, prestigiaram a solenidade, Cel. Humberto Costa Parrião - Comandante do Policiamento do Interior, Eleny Araújo Pinho da Silva, Vice-Prefeita Municipal de Tocantinópolis, Dr. Eurico Greco Púppio - Promotor de Justiça de Tocantinópolis, Thiago Daniel de Morais - Delegado de Polícia Civil - Tocantinópolis, Joelson Farias - Presidente da Câmara Municipal de Tocantinópolis, Maria Vani Brito Soares Nogueira - Presidente do Conseg Tocantinópolis, além de pessoas da comunidade local.

5ª CIPM

A 5ª CIPM, com sede em Tocantinópolis, concentra o policiamento de 10 cidades: Tocantinópolis, Aguiarnópolis, Santa Terezinha do Tocantins, Palmeiras do Tocantins, Angico, Riachinho, Ananás, Luzinópolis, Cachoeirinha e Nazaré. 

Fonte: Ascom/ 5ª CIPM