TOCANTINÓPOLIS
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Polícia Militar Realiza Passagem de Comando da 5ª CIPM, em Tocantinópolis e Inaugura o Sistema de Vídeo Monitoramento da Cidade

Data do post: 16/12/2019 15:06:18 - Visualizações: (2135) Imprimir

Ascom/ 5ª CIPM A Polícia Militar do Estado do Tocantins realizou, na manhã desta segunda-feira, 16/12/2019, a solenidade de Passagem de Comando da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), na cidade de Tocantinópolis, que foi prestigiada com a presença do Comandante Geral, coronel Jaizon Veras Barbosa e de diversas autoridades civis e militares.

Na oportunidade, o Comandante inaugurou o sistema de videomonitoramento da cidade de Tocantinópolis, umas das principais bandeiras defendida pelo agora Ex Comandante da 5ª CIPM, Ten. Cel. Valdemi Silva Reis, o projeto conta com câmeras de última geração, Speed Dome e OPL/OCR leitora de placas, instaladas em vários pontos estratégicos da cidade. O vídeo monitoramento é a atividade desenvolvida por um conjunto de equipamentos que captam imagens e a transmitem em tempo real para uma central de monitoramento para serem gerenciadas. Permite a vigilância eletrônica de vários locais ao mesmo tempo com um número reduzidos de operadores.

Em seu pronunciamento, o Comandante Geral ressaltou o empenho do Comando da 5ª CIPM em para investir em mais segurança no Estado: “Além da inauguração do monitoramento, que auxiliará decisivamente na segurança pública do município e da região, estamos renovando o comando da 5ª CIPM. Não deixando de agradecer ao Ten. Cel. Reis pelo trabalho realizado na cidade de Tocantinópolis e que, a partir de agora, terá uma missão maior ao assumir o Comando do 9º BPM. Sua experiência o levará a um patamar que fará parte da sua história.”

Sobre o novo Comandante, Major Tirelo, o Comandante Geral destacou que a responsabilidade que ele tinha, junto ao 2º BPM, era grande e que, agora, terá uma responsabilidade maior ainda. "Desejo sucesso e que Deus o proteja, juntamente com os seus companheiros", pontuou.

Passagem de comando

Ascom/ 5ª CIPM No ato da passagem de comando da 5ª CIPM, o Ten. Cel. Reis, que desempenhou a função por quase dois anos, foi agraciado com uma referência elogiosa do comandante geral, pelo trabalho desempenhado na função.

Ao discursar, o Ten. Cel. Reis estendeu seus agradecimentos à tropa e a todos os funcionários da Companhia, responsáveis por manter um serviço de qualidade à comunidade. “a melhor experiência na minha carreira, o meu primeiro Comando. Confesso que ao receber esta nobre missão tive um frio na barriga, mas ao iniciar as atividades nesta acolhedora Companhia, com a rotina de trabalho e a empatia criada com os nossos militares do serviço administrativo e operacional, as coisas fluíram e hoje podemos dizer que estamos mais tranquilos e com a sensação do dever cumprido”, explanou.

O major Dernivaldo da Costa Tirelo falou das suas expectativas para implementar o seu plano de comando. “Assumir o Comando da 5ª CIPM é uma grande responsabilidade. Substituir o Ten. Cel. Reis, que fez um grande trabalho aqui na Unidade. Vamos procurar dar continuidade a esse trabalho, juntamente com toda a tropa da Unidade.”

Presenças

Além do Comandante Geral, prestigiaram a solenidade, Cel. Humberto Costa Parrião - Comandante do Policiamento do Interior, Eleny Araújo Pinho da Silva, Vice-Prefeita Municipal de Tocantinópolis, Dr. Eurico Greco Púppio - Promotor de Justiça de Tocantinópolis, Thiago Daniel de Morais - Delegado de Polícia Civil - Tocantinópolis, Joelson Farias - Presidente da Câmara Municipal de Tocantinópolis, Maria Vani Brito Soares Nogueira - Presidente do Conseg Tocantinópolis, além de pessoas da comunidade local.

5ª CIPM

A 5ª CIPM, com sede em Tocantinópolis, concentra o policiamento de 10 cidades: Tocantinópolis, Aguiarnópolis, Santa Terezinha do Tocantins, Palmeiras do Tocantins, Angico, Riachinho, Ananás, Luzinópolis, Cachoeirinha e Nazaré. 

Fonte: Ascom/ 5ª CIPM

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.