Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Dois Batalhões e Quatro Companhias de Bombeiros Militar Passam Por Trocas de Comando

Data do post: 17/12/2019 12:48:29 Imprimir -  Compartilhar

Corpo de Bombeiros Militar-TO Todas as solenidades de troca de comandos serão realizadas esta semana. Há poucos dias, em Palmas, o 1º Batalhão também passou por mudança no comando, recebendo a primeira mulher na galeria de comandantes dessa unidade militar.

Todos os Batalhões e Companhias de Bombeiros Militar vão encerrar 2019 sob novos comandos. As solenidades tiveram início dia 06, com o ingresso da primeira mulher a comandar um batalhão de bombeiros militar, a tenente-coronel Andreya de Fátima Bueno, no 1º Batalhão, em Palmas. Até sexta-feira, as demais trocas serão realizadas.

Na última sexta-feira, 13, o tenente-coronel Maxuell dos Santos de Souza deixou o comando do 3º Batalhão, em Gurupi, sendo substituído pelo também tenente-coronel Ciro Cardoso Guimarães Filho, que ocupava o posto de comandante do 2º Batalhão, em Araguaína.

Com a mudança, o tenente-coronel Maxuell vai para Araguaína, e a passagem de comando está marcada para o dia 19, quinta-feira, às 8h.

Nesta segunda-feira, 16, às 16h, a solenidade de passagem de comando será na 2ª Companhia, ligada ao 2º Batalhão. A Unidade Militar terá como comandante o major Clóvis Eduardo Fernandes Carneiro. Até então, o comando é do major Danúbio Kelly Bezerra Pereira.

Na quarta-feira, 18, o capitão Silvano Florentino Lopes, às 8h, vai assumir a 3ª Companhia do 2º Batalhão, em Araguatins, onde, atualmente está major Sidmarcos Pereira de Mesquita.

Em Porto Nacional, onde está a 5ª Companhia, do 1º Batalhão, a passagem de comando será quinta-feira, 19, às 9h. O comando será do capitão Marcos Humberto Renovato Dourado, que deixa a 2ª Companhia do 2º Batalhão, em Dianópolis, para onde vai o capitão Douglas Ferdinam dos Santos Brito.

Está será a última solenidade, marcada para dia 20, às 8h.

Fonte: Corpo de Bombeiros Militar -TO