Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Em Colinas, Novo Comandante Assume 2ª Companhia de Bombeiros Militar

Data do post: 17/12/2019 17:02:10 Imprimir -  Compartilhar

Corpo de Bombeiros Militar-TO Em solenidade com todas as formalidades de uma passagem de comando de Unidade militar, o major Clóvis Eduardo Fernandes Carneiro assumiu o comando da 2ª Companhia de Bombeiros Militar, em Colinas do Tocantins. A Unidade operacional  é ligada ao 2º Batalhão, de Araguaína, e tem apenas cinco anos de criação. Contudo, atende 24 cidades no médio norte do estado.

A 2ª Companhia tem uma lista de 1123 ocorrências atendidas em 2019, em todas as áreas, de acidentes de trânsito a afogamentos, atendimentos com presença em eventos, incêndios prediais e florestais, entre outros.

O pronto atendimento às ocorrências foi motivo de elogios da parte do Ministério Público Estadual, por meio da promotoria de Justiça. A promotora Cristina Ceuser deu as boas-vindas ao major Carneiro, desejando bom trabalhando perante a instituição.

“Os bombeiros são de extrema importância em Colinas, com atendimentos para uma coisa e outra. Eles têm uma proatividade muito grande”, afirmou a promotora, que elogiou o major Danúbio Kelly, substituído no comando. “O major Danúbio foi uma grata surpresa nesse ano que ficou conosco. Ele muito engrandeceu a corporação. O ministério Público tem muito orgulho do trabalho que os bombeiros vêm desempenhando aqui. A gente sabe que estrutura [da  sede da Companhia] fica muito a desejar, mas o espírito guerreiro deles está presente todo dia”, completou.

Gratidão

A solenidade de passagem de comando ocorreu no Plenário da Câmara de Vereadores, no final da tarde desta segunda-feira, 16. Outros dois atos também foram executados, como a entrega de medalhas de 10 anos de serviços prestados a três bombeiros militares, além do Titulo Honorífico Amigo do Corpo de Bombeiros Militar, à Prefeitura de Colinas.

Corpo de Bombeiros Militar-TO E foi após a apresentação das espadas, rito usado quando quem sai passa o comando ao que fica, que o major Danúbio Kelly Bezerra Pereira recebeu o batismo, um banho com o caminhão do Corpo de Bombeiros Militar.

A despedida foi com sentimento de dever cumprido, e afirmou que fez o que pôde e que sai cheio de gratidão pela acolhida do povo colinense. “Foi uma grande satisfação ter servido Colinas em 2019. Vim com toda a vontade de cumprir a missão a mim dada e saio com a sensação de ter feito o melhor que eu podia fazer. O sentimento que fica é de gratidão ao povo colinense, que valoriza muito a nossa corporação”, disse o major.

Desafio

Para o major Carneiro, o novo comandante, as expectativas para os trabalhos na Companhia são as melhores. Carneiro terá 26 homens sob seu comando, com viaturas de combate a incêndio, resgate e apoio nas missões. “Esperamos poder apresentar o melhor trabalho à sociedade. Sabemos das nossas limitações, mas estamos prontos para lutar, conseguir superar os obstáculos e assim alcançar os objetivos com o melhor serviço ao povo em todas as áreas que pudermos”, destacou o comandante.

O tenente-coronel Cleber José Borges Sobrinho, comandante Operacional, esteve presente na solenidade representando o Comando Geral do Corpo de Bombeiros. Além de agradecer o apoio de várias instituições nas ações da Companhia, também destacou o empenho do major Danúbio e deu as boas-vindas ao major Carneiro.

"O major Danúbio cativou a população de Colinas. Meus votos são de que a humildade e competência dele sejam exemplos a todos que dividiram esse momento profissional com ele. Quanto ao major Carneiro, desejo a ele todo o sucesso. Que a ousadia e a prontidão façam parte da tropa e ele venha ser reconhecido por um novo e brilhante trabalho", resumiu o tenente-coronel.

Fonte: Corpo de Bombeiros Militar -TO