Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Comissão Aprova Pedido de Kátia Abreu Para Ministros Explicarem Acordo Entre Mercosul e União Europeia

Data do post: 02/07/2019 17:49:59 Imprimir -  Compartilhar

Ascom/ Kátia AbreuReunião deverá ocorrer em 16 de julho na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado.

A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado Federal aprovou nesta terça-feira (02) requerimento da senadora Kátia Abreu (PDT-TO) que convida a ministra da Agricultura, Teresa Cristina, e o ministro de Relações Exteriores, Ernesto Araújo, a explicarem os detalhes do acordo de livre comércio firmado entre Mercosul e União Europeia.

Enquanto ministra da Agricultura, Kátia Abreu participou ativamente das negociações para que o acordo saísse do papel. O anúncio da conclusão das negociações, que duraram cerca de duas décadas, foi realizado na última sexta-feira durante encontro do G20, no Japão.

“Sou favorável e comemoro a conclusão do acordo de livre comércio entre os dois blocos. Mas é importante conhecermos todos os detalhes, ainda mais no que diz respeito à agricultura, que é a parte mais sensível”, afirmou.

Para a audiência pública, que deverá ocorrer em 16 de julho, além dos ministros, também foram convidados representantes das cadeias de carne bovina, suínos e aves: presidente Executivo da Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo), Péricles Salazar; presidente da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec), Antonio Jorge Camardelli e presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra, além do presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Andrade.

Fonte: Ascom/ Kátia Abreu