TOCANTINÓPOLIS
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Angico/TO: PROERD Forma Segunda Turma na Cidade

Data do post: 20/12/2019 16:54:22 - Visualizações: (1212) Imprimir

Ascom/ 5ª CIPM Na noite desta quinta-feira, 19, a Polícia Militar do Tocantins, por meio do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD, realizou a formatura da segunda turma na cidade de Angico/TO. A cerimônia ocorreu no Ginásio Municipal, onde 49 alunos dos 5º anos da Escola Municipal Luiz Ramos dos Santos, receberam o certificado de conclusão do curso PROERD.

Além do certificado, a Prefeitura Municipal de Angico premiou os alunos que obtiveram o melhor desempenho durante as aulas. Ao todo foram ofertadas três bicicletas aos alunos que fizeram a melhor redação, como parte das atividades aprendidas ao longo do curso. Sofia Santos Oliveira, Nayara Gardene Costa de Sousa Lima e Maria Helena Gomes Laurino foram as alunas vencedoras. Várias autoridades prestigiaram o evento como o presidente da Câmara Municipal de Angico, Vereador Reginaldo Pereira Reis, o Secretário de Educação do Município, Helioclézio Soares, o Prefeito Deusdete Borges Pereira e o comandante da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar, Major Dernivaldo da Costa Tirelo; além de secretários, diretores, professores, autoridades civis, militares, religiosas, familiares e pais.

O Programa PROERD, além dos alunos dos 5º anos, atendeu mais 231 crianças do ensino infantil, totalizando 280 alunos no município de Angico. As aulas tiveram duração de cinco meses, e os alunos tiveram a oportunidade de aprender sobre o currículo “Caindo na Real”, os riscos de envolver-se com entorpecentes, bebidas alcoólicas e violência. Os alunos também desenvolveram atividades coletivas para incentivá-los a participarem das aulas. Para reforçar as lições, os instrutores também estimulam a amizade, o respeito, o trabalho em equipe e a valorização dos bons relacionamentos.

O PROERD, desde 2005 quando o programa foi implantado, já formou na área da 5ª CIPM mais de 19.133 alunos das redes municipais, estaduais, conveniadas e particulares.

Fonte: Ascom/ 5ª CIPM

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.