Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

MDB de Maurilândia do TO Lança Dr. Rafael Maracaipe Como Pré-candidato a Prefeito

Data do post: 21/12/2019 08:13:23 Imprimir -  Compartilhar

Imagem do Site www.tocnoticias.com.brReunião aconteceu no ultimo Domingo (15), no famoso Clube da Miúda no Setor João Morais e reuniu centenas de pessoas para prestigiar a eleição do novo diretório do Movimento Democrática Brasileiro, no qual o advogado que possui escritório e fazenda na cidade, foi eleito presidente do MDB e pré-candidato a prefeito.

A reunião contou com várias lideranças políticas do município e região, e além de servir para a escolha da nova mesa diretora do Diretório do MDB, o encontro foi usado como ponto de partida do movimento político visando as eleições municipais do ano que vem.

Imagem do Site www.tocnoticias.com.brNo evento, o ex-prefeito Alvino Ribeiro fez um longo discurso relembrando a trajetória política sua e de sua família, e ao falar sobre o pré-candidato Rafael Maracaipe o ex-prefeito disse: "Esse projeto de união que estamos lançando aqui nesse momento, talvez eu, juntamente com  a minha família, e demais companheiros, já fizemos o maior sacrifício que foi abdicar de uma candidatura de prefeito entre nós. Nós fizemos isso, com esse espírito de humildade, de democracia, de companheirismo que eu acho que tem que haver dentre todos os nossos companheiros para que possamos vencer uma eleição. Eu fiz isso, quando o Dr. Rafael Maracaipe, há cerca de dois anos atrás já trabalhava por esse município com a pretensão de ser candidato a prefeito". Exaltou Alvino que continuando sua fala, citou não ter tido nenhuma dificuldade para sacramentar um entendimento com Maracaipe. "Ele se dizia pré-candidato e já vinha trabalhando, e eu, juntamente com o Gilderlan e outros companheiros, como líderes políticos dessa municipalidade que representamos muito o povo, nós sentamos e conversamos e dissemos pra ele: `Dr. Rafael, você quer mesmo ser candidato? Você está mesmo com disposição? Você vai trabalhar pra isso? Você vai honrar o nosso povo, os nossos companheiros e os compromissos? Você está preparado para esta disputa?´. E ele disse que estava pronto e queria muito ser candidato a prefeito e se tornar prefeito deste município, e nós dissemos pra ele: `Rafael nós não vamos atrapalhar e ser um adversário não, porque você é um pré-candidato pela oposição assim como nós somos legítimos representantes da oposição nessa municipalidade, nós precisamos nos dar as mãos, nos unir pra ganhar a eleição, porque se ganha eleição é com união, é com soma e multiplicação, não é com divisão e nem com subtração´". Ressaltou o ex-prefeito Alvino.

Imagem do Site www.tocnoticias.com.brQuem discursou representando o MDB a nível estadual, foi o deputado estadual e vice-presidente do partido no Estado Jair Farias, que no início de sua fala citou que estava sendo uma surpresa agradável por não imaginar que numa tarde quente como estava naquele Domingo, ainda tivesse tanta gente reunida para ouvir político que andam tão desprestigiado pela opinião pública. "Isso só foi possível Dr. Rafael, graças a um trabalho desenvolvido por você e seus amigos, que acreditaram assim como eu, que quando lancei a minha  candidatura a deputado estadual faltando um ano e meio para as eleições, fui taxado por muitos de louco, que quando chegasse as convenções, eu já teria cansado, e que eu iria vender minha candidatura para outro. Assim você fez, teve a coragem de botar  o seu nome para apreciação da sociedade dessa cidade, e isso é fruto do trabalho, é fruto das pessoas acreditarem que é possível construir um projeto alternativo para esta terra." Elogiou Jair Farias.

Ainda em seu discurso, o deputado falou na diversidade de pessoas que estavam presentes naquela reunião, citando os indígenas e pessoas da zona rural, e exaltando a situação de não ter visto o que o legislador chamou de "Altos figurões", e que estava vendo no local apenas aqueles que são verdadeiramente os donos dos votos da cidade. Direcionando sua fala para Dr. Rafael, Jair Farias falou: "Disse a você quando esteve em minha residência, ouça o conselho de quem tem uma certa experiência, que faça o seu trabalho de base, conquiste o apelo popular, crie capilaridade eleitoral, candidatura consistente, porque os verdadeiros líderes é o povo dessa cidade. Precisamos ter essa consciência, e o MDB de Maurilândia, e o MDB do Estado do Tocantins, está em festa no dia de hoje, muito alegre, quando muitos acreditavam que o MDB estava morto nesta cidade, nós ressurgimos com um candidato que já lidera todas as pesquisas nessa cidade". Exaltou Farias.  

Imagem do Site www.tocnoticias.com.brFinalizando seu discurso o deputado disse que quer ser parceiro de Maurilândia, quer ser parceiro da cidade para ajudar a fazer as transformações que Maracaipe pensa em fazer. "Contem comigo, estarei presente na pré-campanha, estarei presente na campanha, e estarei presente principalmente na gestão para trazer recursos para nós transformar essa cidade para melhor, dando oportunidade principalmente para os que mais precisam. Que nosso senhor Jesus Cristo possa abençoar a sua caminhada e a caminhada dos companheiros, possa abençoar cada lar, e que neste natal cubra de bênçãos todos os lares de Maurilândia, do nosso Bico do Papagaio, do nosso Tocantins, do nosso Brasil, dando muita saúde e sabedoria para os nossos governantes, para o presidente da república, para o Sr. Governador do Estado, para os deputados para os prefeitos e para os líderes, para que possam fazer as transformações que o povo precisa e necessita, e que 2020, se Deus quiser será um ano de muita saúde e de muitas vitórias para Maurilândia e para o Tocantins". Encerrou muito aplaudido Jair Farias.  

Imagem do Site www.tocnoticias.com.brO pré-candidato e agora também presidente do MDB de Maurilândia fez um discurso positivo, agradecendo ao povo ter atendido o seu convite para a reunião. Rafael disse em sua fala que chegou um novo projeto para Maurilândia. "Quero dizer Alvino Ribeiro, que ninguém escolhe onde nascer, mais se escolhe aonde morar, e eu escolhi Maurilândia para morar. Sou pré-candidato  a prefeito pelo MDB,  me sinto muito honrado pelo carinho que vocês meu povo e lideranças, vem para comigo junto com a cidade de Maurilândia, que abraçaram esse projeto, o nosso grupo". Explanou o novo presidente que falou ainda do compromisso que ele tem com o povo da cidade citando os moradores da zona rural da região, que segundo ele passam por dificuldades por conta da falta de renda e falta de emprego. "Nossas ideias são ideias novas que vão melhorar essa cidade, eu acredito que terei esse apoio quando for eleito e assim será. Meu povo, contem comigo, pra frente Maurilândia, eu nasci aqui e vou morar aqui, muito obrigado a todos". Encerrou o pré-candidato.    

Participaram da reunião o anfitrião Dr. Rafael Maracaipe, Sua esposa Julieth Sousa, vereador Taboca, ex-prefeito Alvino Ribeiro, ex-prefeito Gilderlan, ex-vereador Claudísio Bandeira, ex- candidato  a prefeito Juscelino Barbosa, ex-candidato a prefeito Xuxa Bandeira, ex-vereador Nô, líder João Precisão, além de vários pré-candidatos a vereadores da próxima eleição. O evento contou com a participação de algumas lideranças da região como o vereador Adelsim de São Bento do Tocantins e do pré-candidato a prefeito também em São Bento Paulo Wanderson,  além do contador Marquinho da Etican de Araguatins e do segundo vice-presidente do MDB no Estado do Tocantins Deputado Estadual Jair Farias, juntamente com o prefeito de Sítio Novo Alexandre Farias.

Fonte: Redação do Tocnoticias