Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Governo do Tocantins Promove Manhã Musical na Casa de Apoio com a Banda de Música da Polícia Militar

Data do post: 26/12/2019 13:03:02 Imprimir -  Compartilhar

Setas-TO O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), promoveu nesta segunda-feira, 23, na Casa de Apoio Vera Lúcia Pagani uma manhã musical que contou com a presença da Banda de Música da Polícia Militar do Tocantins. O evento que aconteceu por volta das 8h atraiu a atenção dos hóspedes da Casa. Na ocasião a Banda, que já atua desde 1989, tocou canções natalinas, MPB e músicas internacionais.

O gestor da Setas, Messias Araújo, disse que este é mais um momento de levar um pouco de carinho e afeto aos hóspedes da Casa. “O Governo do Tocantins tem promovido às pessoas que se hospedam na Casa de Apoio não somente a estadia e a alimentação, mas também os serviços de apoio aos internos como orientação psicológica qualificada, palestras e atividades religiosas. E este é um momento de lembrarmos o espírito natalino e projetarmos um futuro de muita saúde aos que estão buscando tratamento”, ressaltou.

Manuel Ferreira Marques, 37 anos, morador de Novo Acordo, está há dez dias na Casa de Apoio acompanhando seu pai que se encontra enfermo no Hospital Geral de Palmas. Ele disse que Setas-TO gostou das músicas e que a ação ajuda a descontrair, principalmente por ser véspera de natal, quando todos gostariam de estar em casa com os familiares. Cristiane Miranda dos Santos, 27 anos, de Divinópolis está acompanhando a avó, e também acha importante a presença da banda para dar um pouco de relaxamento a quem está bastante apreensivo.

O maestro da Banda, Capitão PM Everaldo Teixeira de Lima, disse que somente este ano fizeram cerca de 170 apresentações. “Participamos de eventos esportivos, aniversários de cidades, solenidades civis e militares, e sempre que possível, trazemos um pouco de música instrumental para os hóspedes da Casa de Apoio”, afirmou.

A Casa de Apoio é um espaço oferecido gratuitamente pelo Governo do Tocantins aos acompanhantes ou pacientes internados nos hospitais públicos de Palmas, ou mesmo àqueles que receberam alta médica e ainda não voltaram para a sua cidade de origem.

Ações voluntárias

Setas-TO A Casa de Apoio costuma receber doações e ações voluntárias de amparo emocional e espiritual para seus hóspedes. Algumas das necessidades constantes dos usuários são roupas, calçados fechados (exigência dos hospitais), e itens de higiene pessoal.

Uma dessas ações aconteceu no sábado, 21, das 19 às 21h30, quando o grupo de jovens Amigos Movidos pelo Amor aos Irmãos (AMAI) promoveu mais um encontro solidário na Casa de Apoio. O grupo costuma visitar a instituição a cada 15 dias, promovendo dinâmicas, apresentações de peças, e palavras de conforto.

Os interessados em conhecer a Casa de Apoio e se tornarem parceiros podem entrar em contato pelo telefone (63) 3218-2465.

Fonte: Setas-TO