Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Militar Recupera Duas Motos Furtadas, Apreende Arma de Fogo e Outros Objetos de Origem Duvidosa

Data do post: 30/12/2019 09:29:40 Imprimir -  Compartilhar

Ascom 2° BPM Duas pessoas possivelmente envolvidas com o furto tentavam extorquir dinheiro de uma das vítimas para devolver a moto, ocasião em que foram detidas. Os Policiais Militares conseguiram recuperar a moto furtada e mais outra motocicleta furtada e apreenderam arma de fogo e muitos outros produtos de origem duvidosa.

A Polícia Militar deteve uma mulher e um homem que estavam tentando extorquir dinheiro de uma mulher para devolver-lhe sua motocicleta furtada. O fato aconteceu na noite deste sábado, 28, na Av. Araguanã, Bairro JK, em Araguaína-TO, onde a vítima informou que alguém tinha furtado sua moto e tinha ligado para ele pedindo R$ 700,00 para devolver-lhe a moto e ela já tinha marcado um local para dar o dinheiro.

Equipes de Policiais Militares à paisana e fardados deslocaram-se para as proximidades do local indicado pela vítima, ocasião em que chegou uma mulher de 21 anos, a qual foi imediatamente detida e conduzida para a DP de Plantão. Ela disse que tinha ido ali buscar o dinheiro a pedido de alguém, mas não sabia onde essa moto se encontrava. De repente, o telefone dela tocou. Era o sujeito que pediu-lhe o favor de buscar o dinheiro. Ele disse para ela onde se encontrava e os Policiais Militares o localizaram, constatando que se tratava de um homem de 20 anos.

Esse homem também foi detido e informou que não foi ele quem furtou a moto e que não estava com ela, mas indicou o local onde a referida motocicleta estava, sendo numa residência localizada no Setor Nova Araguaína. Nas buscas, foi constatado que não havia ninguém na casa, contudo, os Policiais Militares encontraram ali 01 munição calibre 22 intacta, 01 arma de fabricação caseira tipo pistola calibre 22, 01 faca cabo preto, 09 porções de maconha, 01 pedaço de maconha de 10 cm, 56 porções de crack, papel filme e papel alumínio, R$ 81,00 em dinheiro, 02 capacetes, 01 carregador portátil para celular, 03 aparelhos celulares, 01 carteira de bolso, documentos pessoais e cartões de crédito de possíveis vítimas de furto e roubo, 02 motocicletas furtadas: uma Biz de cor vermelha e a Fan de cor vermelha, justamente a da mulher que estava sendo extorquida.

A Polícia Militar recolheu todos os produtos de furto e de origem duvidosa e os conduziu para a DP de Plantão para as providências necessárias à devida devolução aos seus legítimos proprietários. Ambas as pessoas detidas, a mulher de 21 anos e o homem de 20 responderão à justiça acerca de sua participação junto ao furto e tentativa de extorsão quanto a motocicleta furtada da vítima.

Fonte: Ascom 2° BPM