Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Em Porto Franco (MA), Enquanto Oposição Se Gladia Por Um Nome, Dr. Nelson Segue Firme Com Obras e Mais Obras e Vai Pra Reeleição

Data do post: 07/01/2020 23:19:09 Imprimir -  Compartilhar

Foto DivulgaçãoPense numa cidade que respira política é a cidade de Porto Franco na região sul maranhense. Lá é uma daquelas cidade não tão pequena, cujo um médico conseguiu derrubar uma oligarquia que comandava há vários anos a política local.

Não foi preciso fazer muito não, o médico que  é acostumado com as batalhas da vida pois já serviu no exército brasileiro, chegou no município para trabalhar, porém, muito bondoso e caridoso, começou a despertar ciúmes por parte dos mandatários da cidade que para tentar evitar o inevitável, tiraram o Doutor do emprego. Se sentindo motivado, já que só se atira pedras em árvores que dão bons frutos, Nelson abriu uma clínica e começou a atender as pessoas carentes e assim, conseguiu vencer uma eleição que os opositores achavam estar ganha, pois os "Deoclidianos" estavam com a máquina municipal "Prefeitura", e Estadual "com uma deputada estadual e um federal" nas mãos, e assim, Horácio fez história.

Foto: Maurício SousaSobraram mágoas e traumas, algumas pessoas que apoiaram o médico viram na eleição dele uma oportunidade de mudar de vida, achando que seria a mesma coisa da gestão anterior, onde apenas um grupinho próximo se deliciava das benesses da prefeitura, mais o doutor tinha outros planos e de pronto quebrou a sequência de atos de corrupção e passou a administrar pensando no bem estar em geral, fazendo assim, novos inimigos políticos que agora assistem boquiaberto as obras que estão sendo feitas dia após dia no município.

Com a cidade praticamente sendo toda asfaltada, Nelson Horácio ainda não se deu por satisfeito e colocou em prática um projeto inédito, que seria o de revitalizar completamente o cais da beira rio.

Imagem do Site www.tocnoticias.com.brBastou lançar o projeto e a turma que não aceitou ainda a derrota imposta nas urnas começarem a se mexer na tentativa de evitar a obra. Foram alguns meses de luta na justiça para conseguir desapropriar a lanchonete na intenção de construir outra, e agora, existe mais uma luta para retirar uma antiga casa que ainda existe no local. Primeiramente os proprietários aceitaram o valor proposto para a desapropriação, porém, de repente mudaram de ideia, e o  impasse continua até agora. Sem medo de ser feliz o corajoso prefeito já deu ordem para os trabalho de construção do novo cais continuarem, deixando a torcida do contra agoniada com a possibilidade de existir mais essa melhoria para os portofranquinos.

Não bastasse a intenção de melhorar a visualização da orla da beira rio, Dr. Nelson iniciou ainda no final do ano de 2019, a pavimentação do famoso Povoado Coité, local esquecido durante as gestões anteriores cujos moradores estão se livrando do pesadelo da lama durante o inverno e da poeira do verão. Um feito inédito, político nenhum levava benesses para aqueles residentes do Coité, e na maioria das vezes, só os visitavam em época de eleição, que agora virou coisa do passado.

Imagem do Site www.tocnoticias.com.brMantendo a tradição de final de ano, o prefeito ainda ordenou a seus colaboradores que fizessem a tradicional Vila do Papai Noel, que transformou a famosa Praça do Coco num cenário belíssimo para se levar as crianças e manter a tradição da magia do Natal. A abertura do evento que aconteceu no dia 17 de dezembro, e contou com o sorteio de bicicletas e vários brinquedos para as crianças que fazem parte de famílias com menor poder aquisitivo, além de também ser distribuído para essas famílias quase 500 cestas básicas para fazer com que todos tivessem um fim de ano mais tranquilo.

Assista o discurso do prefeito na abertura da vila no vídeo abaixo:

Imagem do Site www.tocnoticias.com.brEncerrando o glorioso ano de obras, conquistas e vitórias no seu terceiro ano de mandato, o prefeito que é evangélico, subiu no palco montado na mesma Praça do Coco para fazer a contagem regressiva da chegada do novo ano, que para não passar em branco, o evento contou com a animação de várias atrações musicais além da tradicional queima de fogos que durou cerca de 14 minutos.

Neste ultimo evento do ano de 2019 e primeiro do ano de 2020, Dr, Nelson fez um discurso rápido, onde no inicio de sua fala lembrou a todos os que estavam presentes que aquele não era um réveillon qualquer, pois se tratava do réveillon do centenário de Porto Franco.

Imagem do Site www.tocnoticias.com.br"Esse centenário será preenchido com muitas obras, nós vamos botar pavimentação asfáltica no Coité, na Vila Nova, na Vila Cibrazem, vamos colocar mais no Jardim Europa, no Entroncamento, na Vila Corina, na Rua da Pamí, vamos colocar mais pavimentação no Novo Aliança, Novo Paraíso, nós vamos fazer a diferença na qualidade de vida de todos vocês, dos filhos de vocês. Nós vamos mostrar ao povo de Porto Franco e a todos que querem e aos que estão na política desse município, que a partir de agora, para fazer política nessa cidade, vai ter que ser feita com seriedade, e não só abraçando e passando a mão na cabeça de parente ou de amigo, mais olhando para frente, olhando para o coletivo, olhando para todos, porque é esta a Porto Franco que nós queremos, é esta Porto Franco que nós sonhamos, e a Porto Franco que nós queremos deixar para nossos Filhos e nossos Netos. Meus amigos e minhas amigas, eu convido vocês a fazerem parte dessa história, vamos orar, vamos rezar, vamos pedir a Deus que ele continue abençoando a nossa gestão para que nós consigamos fazer muito mais pela cidade que nós tanto amamos". Discursou o prefeito que finalizando completou: "Eu quero aqui dizer a vocês, que este homem, que foi eleito prefeito em 2016, ele luta e trabalha incansavelmente para fazer por vocês a Porto Franco que vocês pediram que eu fizesse". Finalizou Dr. Nelson que na sequência iniciou a contagem regressiva para o ano de 2020.

Assista no vídeo abaixo o discurso do prefeito e a queima de fogos:   

Fonte: Redação do Tocnoticias