Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

FUNDEB: Debate Com Participação de Dorinha Vai Ao Ar 0h30 na Globo News

Data do post: 09/01/2020 00:31:02 Imprimir -  Compartilhar

Foto DivulgaçãoCobertura jornalística sobre o conflito EUA x Irã não permitiu veiculação ao vivo anunciada anteriormente.

A deputada professora Dorinha gravou participação para o programa Entre Aspas da Globo News, que terá veiculação nessa quinta-feira (9), 0h30. Relatora da PEC do Novo FUNDEB, a parlamentar reforçou ideias como: a urgência na aprovação da propositura,  a necessidade de  investimento na figura do professor e a aplicação de mais recursos para a Educação Básica. O programa não teve transmissão AO VIVO, nessa terça-feira (7) como anunciado anteriormente, devido a cobertura jornalística dos conflitos entre EUA e Irã. 

Questionada por Christiane Pelagio sobre as declarações do ministro da Educação Abraham Weintraub a respeito do envio ao Congresso de uma PEC paralela sobre o FUNDEB, a parlamentar foi enfática: “O fato de enviar uma PEC, não significa que ela será recebida ou instalada. E nós não temos esse direito com relação aos alunos. O FUNDEB deixa de existir esse ano e nós não temos tempo. Algumas escolas deixariam de funcionar. Tem municípios que recebem mais recursos do FUNDEB que do Fundo de Participação dos Municípios”.

Outro destaque entre as declarações da deputada, foi a desmitificação da “qualificação do gasto” como suficiente na promoção de uma Educação de qualidade. A deputada defendeu que mais do que selecionar os gastos com Educação, é preciso investir ainda mais recursos nas escolas dos estados e municípios. “A gente gasta pouco em Educação Básica. Estamos muito abaixo da média da OCDE. Precisamos de mais recursos”.

A participação na íntegra da parlamentar, você confere nessa quinta-feira (9), 0h30, na Globo News.   

Fonte: Ascom/ Gabinete Deputada Dorinha (DEM/TO)