TOCANTINÓPOLIS
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Tamanduá Mirim é Resgatado Por Bombeiros Militares no Centro de Palmas

Data do post: 10/01/2020 13:24:51 - Visualizações: (485) Imprimir

Corpo de Bombeiros Militar-TO Um Tamanduá Mirim foi resgatado pelos bombeiros militares na manhã desta sexta-feira, 10, na Quadra 303 Sul, em Palmas. O bicho, segundo os socorristas, deveria estar em busca de alimentos. Ao entrar no quintal de uma residência, acabou sendo acuado pelos cachorros e entrou numa dispensa, onde ficou até a chegada da viatura do Corpo de Bombeiros Militar.

A equipe chegou à residência por volta das 8h45. Usando uma ferramenta tipo laço, capturou e Tamanduá, que aparentava estar em boas condições de saúde.

Segundo os moradores, o bicho apareceu na casa de madrugada, causando alvoroço nos cachorros. Contudo, não atacou nenhum dos animais.

O Tamanduá Mirim foi solto logo em seguida, uma área de chácaras às margens da TO-050.

Outro

Ainda esta semana, uma cadela também foi resgatada pela equipe da Companhia Independente de Busca e Salvamento (CIBS), Corpo de Bombeiros Militar-TO do Corpo de Bombeiros Militar, na Quadra 409 Sul. O animal estava preso a galhos e cipós de árvores em terreno baldio. Segundo moradores, já fazia cerca de três dias que o cachorro estava latindo.

Os bombeiros militares observaram que o animal estava com sede e fome e deram alimento antes da soltura. Mais calma, a cadela foi desvencilhada dos cipós e levada para o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), que fez exames e constatou que ela não tem calazar e está bem de saúde.

A cadela não tem raça definida, e interessados em adotá-la devem se dirigir ao CCZ.

Fonte: Corpo de Bombeiros Militar -TO

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.