TOCANTINÓPOLIS
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Detran Apresenta Novidades que Serão Implantadas em 2020

Data do post: 10/01/2020 13:48:19 - Visualizações: (461) Imprimir

Secom-TO Pensando no usuário, a gestão do Departamento Estadual dê Trânsito (Detran-TO) estudou quais as necessidades do órgão e as melhorias que deveriam ser implantadas para aprimorar o serviço prestado. Com isso, 2020 chegou com novidades, acompanhe:

O Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV), que é o licenciamento do seu veículo, será agora em formato digital (CRLVe). A Carteira Nacional de Habilitação (CNH), que já possui as versões digital e impressa, terá agora o documento digital como prioridade. A novidade é que o condutor sairá de qualquer posto de atendimento do Detran-TO com a CNHe em mãos, assim que finalizar o processo. Ressaltamos que o documento digital prioritário valerá em 2020 para a CNHe e para o CRLVe, o documento será impresso somente se exigido pelo condutor.

Haverão reformas nos prédios da sede do Detran, nas Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretran) e nos postos de atendimento, visando sempre o conforto do usuário e o bem-estar do servidor prestador de serviço.

Com o objetivo de melhorar a experiência do condutor com o órgão, será lançado o aplicativo Detran na Palma da Mão.  E visando melhorias na comunicação entre usuário e Detran, uma parceira com a Agência de Tecnologia do Estado do Tocantins (ATI) esta sendo feita para que sejam realizadas mudanças no site do Detran-TO, tornando o acesso mais dinâmico e interativo.

Secom-TO A implantação da placa Mercosul no início de 2020 é outra novidade. O departamento também vai realizar processo seletivo para banca examinadora. E com o objetivo de melhorar a segurança no trânsito tocantinense, haverá fiscalização educativa nos 139 municípios do Tocantins.

Os servidores do órgão passarão por cursos de capacitação, o que resultará na melhoria do atendimento ao usuário. Uma parceria entre a Secretaria da Fazenda e Planejamento (Sefaz) e o Detran vai oferecer a oportunidade do parcelamento das dívidas ativas dos usuários com ambos os órgãos. Incluindo o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), Licenciamento e Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT).

A gestão do Detran-TO está empenhada em garantir aos condutores um serviço prático e de qualidade, além de promover um tráfego seguro com veículos e condutores qualificados.

Fonte: Secom-TO

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.