Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Governo Abre Inscrições Para Cursos de Capacitação Gratuitos nos Sines de Palmas e Dianópolis

Data do post: 18/01/2020 08:45:10 Imprimir -  Compartilhar

Setas-TO O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), dá início na próxima segunda-feira, 20, ao cronograma de cursos de capacitações previstos para 2020 nas nove unidades do Sistema Nacional de Emprego (Sine) no Tocantins. O pontapé inicial será nas unidades de Palmas e Dianópolis.

As inscrições para a turma de Marketing Pessoal que será realizada em Palmas já estão abertas e os interessados podem procurar a unidade do Sine Central localizada em frente ao camelódromo. As aulas serão ministradas de 8h às 12h, e irão até a sexta-feira, 24.

No município de Dianópolis, a 338 km de Palmas, as primeiras turmas do ano serão dos cursos para Auxiliar Administrativo, com aulas de 03 a 07 de fevereiro, e Oratória de 10 a 19 de fevereiro. Os interessados já podem procurar o Sine localizado na Avenida Herculano Costa Rodrigues, nº 549, Centro.

Os documentos necessários para inscrição em qualquer curso do Sine são CPF, RG e comprovante de endereço.

De acordo com a gerente de Qualificação, Capacitação e Gestão das Unidades do Sine, Meire Bezerra, se o trabalhador deseja se inserir ou permanecer no mercado de trabalho precisa de capacitação constante. “Uma das missões do Sine é dar esse apoio aos trabalhadores, esperamos que todos possam aproveitar as oportunidades neste ano”, completou a gerente.

Os cursos oferecidos pelas equipes do Sine Tocantins têm carga horária de 20 horas e visam oferecer orientações práticas para a vida profissional e pessoal, bem como dar oportunidade aos trabalhadores de descobrirem e aperfeiçoarem suas habilidades.

Sobre o Sine

O Sine Tocantins está ligado à Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas) e tem a missão de elaborar e implementar políticas públicas de emprego e combate ao desemprego; e para tanto oferece atendimento, qualificação e orientação ao trabalhador, em especial ao desempregado, proporcionando também ao empregador uma mão de obra mais qualificada.

Fonte: Setas-TO