Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Em Meio a Exonerações, Prefeito de Tocantinópolis é Obrigado Pela Justiça a Nomear Gari Concursado Que Aguardava Convocação Desde 2016

Data do post: 23/01/2020 01:35:36 Imprimir -  Compartilhar

Foto: Dirceu LenoO concursado Jhones Cardoso Brito foi nomeado provisoriamente em cumprimento de uma decisão judicial recorrível para exercer o cargo de Gari I - Coletor de Lixo, em provimento efetivo relativo a aprovação no Concurso Público do edital 001/2016.

A nomeação é válida a partir do dia 22 de Janeiro de 2020, ou seja, desta ultima quarta feira.

Para garantir a nomeação Jhones teve que entrar com uma ação na justiça, conseguindo o seu direito adquirido em concurso quatro anos depois do concurso.

Essa nomeação chegou junto com dois áudios com o desabafo de uma mãe de dois filhos que trabalhava como agente de limpeza no município e foi demitida pelo prefeito Paulo Gomes no início desta semana, o que deu o que falar nas redes sociais em Tocantinópolis.

Foto Reprodução Diário Oficial de TocantinópolisA mulher alega que ela e o esposo haviam sido demitidos porque teriam sido contratadas pelo ex-secretário de Obras, Transporte, Infraestrutura e Agricultura, Salomão Barros de Sousa, que recentemente, lançou sua  pré-candidatura ao cargo de chefe do poder executivo.

Salomão era o homem forte da famosa garagem da prefeitura, tido como quem realmente resolvia as coisas para as pessoas que chegavam pedindo algum tipo de ajuda na área dele. Desconfiado das atitudes do ex-secretário, o prefeito tirou poderes de Barros no final do ano de 2019, proibindo ele de dá certos tipos de ajudas sem a autorização prévia do prefeito, porém, o tiro saiu literalmente pela culatra, já que Barros resolveu lançar-se pré-candidato a prefeito.

Salomão teve sua exoneração "a pedido", publicada no Diário Oficial Eletrônico do município de nº 006 na ultima segunda feira (20).

Ouça o desabafo da mulher demitida no vídeo abaixo:

Fonte: Redação do Tocnoticias