TOCANTINÓPOLIS:
Facebook Youtube Twitter
Siga-nos:

Adapec Anuncia Nova Ferramenta que Permitirá o Produtor Rural Emitir a Carta Aviso Online

Data do post: 04/07/2019 14:05:03 - Visualizações: (228) Imprimir

Adapec TocantinsDando sequencia no processo de desburocratização dos serviços prestados pela Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), o presidente da Agência, Alberto Mendes da Rocha, anunciou na manhã desta quinta-feira, 4, que a partir da 2ª etapa da campanha de vacinação contra aftosa em novembro, os produtores rurais contarão com uma ferramenta online para preenchimento de todos os dados da carta aviso, com isso, o tempo de atendimento nos escritórios da Adapec para declaração da vacinação diminuirão consideravelmente.

“Será mais um avanço que estamos dando para facilitar a vida dos nossos produtores rurais, pois a partir de novembro deste ano, os agricultores poderão acessar uma ferramenta (carta aviso online) que estará disponível no site da Adapec e preencher os dados sobre o rebanho de bovinos e os demais animais da propriedade, e da nota fiscal de compra da vacina”, disse o presidente, acrescentando que o objetivo é desburocratizar as ações para toda cadeia produtiva.

Desde o ano passado, a Adapec vem realizando ações para facilitar o acesso aos serviços do órgão de forma mais rápida, como por exemplo, a conclusão da interligação de 100% das unidades da Agência, permitindo a emissão da Guia de Trânsito Animal-e-GTA pelo próprio produtor rural. Elaboração de normativas que estão dando mais agilidades nos leilões com padronização das taxas para sindicatos rurais na realização de exposições agropecuárias, entre outras. Além disso, houve investimentos na estrutura com aquisição de computadores, impressoras, cadeiras, visando dar mais conforto aos profissionais e ao público.

Fonte: ADAPEC Tocantins

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.