Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Antonio Andrade Garante Apoio a Veículos de Comunicação

Data do post: 04/07/2019 14:07:19 Imprimir -  Compartilhar

Assembleia Legislativa do TocantinsO presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (AL-TO), deputado Antonio Andrade, se reuniu na manhã desta quinta-feira, 4, com a Comissão Pro-criação da Associação de Veículos de Comunicação do Tocantins.

A Associação, segundo seus representantes, visa a fortalecer os veículos de comunicação profissionais do Tocantins.

Eles explicaram que hoje vivemos um “boom” de veículos de comunicação no Estado, principalmente sites, que são mais de 400 e é preciso fazer uma diferenciação dos que vem realizando um trabalho de forma profissional.

“Existe uma necessidade de organização da categoria, para buscar valorizar os veículos que vem prestando um serviço com qualidade, credibilidade, gerando emprego e renda”, destacou o jornalista Márcio Rocha, da Folha Capital.

Fátima Fernandes, do Portal Stylo e Alex Câmara, do Portal Orla Notícias, também ressaltaram a necessidade de valorizar os veículos que estão no mercado trabalhando pautados pelos critérios técnicos e jornalísticos.

Segundo o diretor de Área de Comunicação da Assembleia, Edivaldo Rodrigues, desde o início desta gestão, o presidente Antonio Andrade tem proporcionado liberdade para trabalhar junto à impressa.

“Com relação à imprensa, o presidente é uma pessoa totalmente aberta e transparente e quer apoiar os veículos que estejam trabalhando de forma correta e que respeite os princípios jornalísticos”, afirmou.

Antonio Andrade lembrou sua juventude quando acompanhava o trabalho de seu pai em um jornal, demonstrando assim que conhece o trabalho da categoria. Estendeu apoio a classe e pediu ajuda dos jornalistas com sugestões para sua gestão.

“Quero ajuda de vocês para levar a ações dos deputados ao conhecimento de todos os eleitores”, disse o presidente.

Ele explicou também que os profissionais e veículos serão reconhecidos pelo trabalho prestado. “Quero que vocês aproveitem a minha gestão para deixarmos um legado, podem ter a certeza que vocês vão ter aqui um presidente que vai ouvir vocês”, finalizou.

Estiveram presentes na reunião representantes de dez veículos de comunicação do Estado.

Fonte: Assembleia Legislativa do Tocantins