TOCANTINÓPOLIS
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Reunião com Juízes e Servidores Encerra com Foco na priorização do 1º Grau e Movimentações Processuais

Data do post: 24/01/2020 20:29:04 - Visualizações: (549) Imprimir

Tribunal de Justiça-TO “Fica aqui o meu agradecimento aos servidores e magistrados que comparecerem a nossa convocação, tenho certeza que todos sairão daqui conhecendo ainda mais o processo e o nosso Tribunal”, pontuou o presidente do TJTO, Helvécio de Brito Maia, no encerramento da reunião sobre eproc nacional e cumprimentos de metas, na tarde desta sexta-feira (24/1).

O presidente reiterou ainda seu empenho com as unidades, na ocasião. “Gostaria de reafirmar meu compromisso de priorizar o primeiro grau. Apesar das movimentações que fizemos em 2019, se depender dos projetos da presidência, nosso propósito é manter o status que o CNJ propõe, buscando o selo diamante e garantindo excelência aos serviços prestados ao cidadão”, esclareceu.

Durante a tarde, a servidora Kellen Stakoviak, ministrou uma palestra a respeito das movimentações processuais equivocadas na plataforma, “aproveitando o encontro de hoje para a apresentação do eproc nacional, o presidente e o corregedor propuseram apresentar as principais movimentações processuais que estavam impactando negativamente no cumprimento das metas nacionais” explicou ela. “Foram repassadas para os magistrados e servidores algumas pontuações específicas em relação à importância de se observar a movimentação processual correta”.

Ao final do evento, os magistrados ainda se reuniram para a apresentação do Núcleo de Monitoramento do Perfil de Demandas (NUMOPEDE), que visa dar celeridade à prestação jurisdicional em unidades da justiça de primeiro grau, tanto na prolação de despachos e sentenças, quanto na adoção de outras intervenções, como a presidência de audiências e a realização de juris.

Fonte: Tribunal de Justiça-TO

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.