Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

PM Realiza Palestra Sobre Nova Lei de Abuso de Autoridade em Tocantinópolis

Data do post: 30/01/2020 10:00:51 Imprimir -  Compartilhar

PM-TO Na manhã desta quarta-feira, 29, a 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), sediada em Tocantinópolis, cumprindo orientação do Comandante do Policiamento do Interior (CPI), realizou uma palestra para tratar a respeito da Lei nº 13.869, de 05/09/2019, Nova Lei de Abuso de Autoridade.

A palestra foi ministrada pelo Dr. Arióstenis Guimarães Vieira, Juiz de direito, Diretor do Foro da Comarca de Tocantinópolis. O evento contou com a presença de 60%  do efetivo de militares da unidade, além dos delegados de Polícia Civil, Tiago Daniel de Moraes e Teofabio Alves Siqueira, os quais atuam na circunscrição do município.

PM-TO Durante a solenidade, o palestrante abordou os principais pontos ligados à atividade policial e sistema de segurança pública, os quais estão elencados na referida lei. Além disso, enfatizou sobre importância do nosso ordenamento jurídico, o qual deve ser obedecido por todos e, principalmente, pelos agentes públicos que detém de autoridade constituída pelo Estado.

Ao final, o Comandante de 5ª CIPM, major Dernivaldo da Costa Tirelo, agradeceu a parceria com o judiciário local e, acima de tudo, pelos ensinamentos compartilhados durante o evento, os quais se mostram de grande valia para a atividade policial militar.

Fonte: PM-TO