Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Repúdio: Em Nota, Secretaria da Mulher na Câmara Afirma que Fala de José de Abreu é “Ofensa a Todas as Mulheres"

Data do post: 06/02/2020 15:39:09 Imprimir -  Compartilhar

Deputada Professora Dorinha Comandada pela deputada professora Dorinha (DEM-TO), a Secretaria da Mulher na Câmara, emitiu nota publicada na página oficial do órgão, rechaçando as declarações do ator José de Abreu sobre a atriz e Secretária Especial de Cultura do governo Jair Bolsonaro, Regina Duarte.

Confira a íntegra:             

Esta Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados manifesta seu total repúdio à violência política sofrida pela nova Secretária Especial de Cultura do governo Jair Bolsonaro, a atriz Regina Duarte, em áudios enviados à colunista Mônica Bergamo, do Jornal Folha de São Paulo, terça-feira (04/02/2020).

Nesses áudios, o ator José de Abreu atacou a atriz Regina Duarte assumindo postura machista e misógina. O conteúdo dos áudios revela verdadeira ofensa a todas as mulheres.

A agressão sofrida por Regina Duarte expressa não somente a discordância de sua opinião política, mas também o total desprezo contra as mulheres que exercem o poder político em igualdade com os homens. Ao ocupar os espaços de decisão, as mulheres são vítimas por contrariar o sistema machista incrustado ao longo da nossa história.

Rechaçamos todo tipo de violência contra as mulheres e consideramos que a violência política e o machismo são as ferramentas que mais impedem que as mulheres alcancem os espaços de poder e decisão. Esse tipo de agressão mostra a face da violência que, diariamente, as mulheres sofrem ao ingressar nos espaços de poder.

Dessa forma a Secretaria da Mulher manifesta sua solidariedade à Secretária Regina Duarte e repudia qualquer tipo de violência contra as mulheres.

Fonte: Deputada Professora Dorinha