TOCANTINÓPOLIS:
Facebook Youtube Twitter
Siga-nos:

Deputados Formalizam Acordo Entre Servidores da Saúde e Governo

Data do post: 05/07/2019 14:45:36 - Visualizações: (234) Imprimir

Assembleia Legislativa do TocantinsEm um esforço concentrado para limpar a pauta ao fim do semestre, os deputados aprovaram nesta quinta-feira, 4, a esperada Medida Provisória n° 5/2019, que foi convertida em projeto de lei na Comissão de Finanças, Tributação, Fiscalização e Controle.

A matéria institui a jornada de trabalho especial na Secretaria da Saúde e foi alvo de controvérsia entre servidores e Governo, que culminou na suspensão do seu andamento na Assembleia, determinada por decisão judicial solicitada pelo Sindicado dos Médicos.

A MP só foi votada na Assembleia após a liminar, proferida em primeira instância, ser derrubada pelo Tribunal de Justiça, o que ocorreu hoje.

Nesta Casa de Leis, prevaleceu o acordo feito com as demais categorias.

Outras MPs

Aprovada também a Medida Provisória nº 7/2019, que prorroga para janeiro de 2020 os efeitos financeiros das promoções militares realizadas em 21 de abril deste ano. 

Outra MP aprovada, a de nº 9, foi convertida em projeto de lei e dispõe sobre o reconhecimento e a convalidação dos registros imobiliários rurais no Estado. Conforme o Governo, a proposta representa um avanço para a regularização fundiária.

Também foram convertidas em projeto de lei as MPs de nº 10 e 6, respectivamente, que concedem isenção de ICMS nas operações de pescado e tratam da contratação de pessoal, por tempo determinado, para atender necessidade temporária de interesse público.

Fonte: Assembleia Legislativa do Tocantins

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.