Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Para GloboNews, Maia Revela Reunião Sobre FUNDEB com Dorinha e Afirma que o Brasil tem Grande Necessidade de Recursos “Para Resolver a Educação Infantil”

Data do post: 07/02/2020 20:23:08 Imprimir -  Compartilhar

Deputada Professora Dorinha PEC 15/15 está entre as prioridades da Câmara para o início do ano legislativo.

O nome da deputada professora Dorinha (DEM), que é relatora da PEC do FUNDEB, na Câmara dos Deputados, destacou entre os assuntos comentados pelo presidente da Câmara Rodrigo Maia em participação no programa Central Globo News. Questionado sobre a interlocução entre Câmara e Ministério da Educação, Maia disse que não quer “discutir o ministro” [Abraham Weintraub], “mas quer falar de Educação”. O presidente afirmou que “junto com a professora Dorinha” a Câmara está avançando na formação do texto da PEC 15/15, que torna o FUNDEB permanente e trata da redistribuição Fundo para estados e munícipios. 

O presidente da Câmara revelou que no mesmo dia da entrevista à Globonews fez “uma ótima reunião com a relatora do FUNDEB” e outros membros da Comissão Especial que trata do assunto na Câmara dos Deputados.

De acordo Maia, “a grande preocupação é a qualidade do ensino” e a Câmara deve formatar um texto que “amplie recursos para os estados e municípios que não participam dessa redistribuição”.

Outra vertente importante desse debate, segundo o presidente, é a demanda de matrículas para os alunos em fase pré-escolar. “Se você olhar a projeção de matrículas necessárias para a Educação nos próximos anos, perceberá uma queda, devido ao envelhecimento da população. No entanto, nós só temos 20% ou 30% de crianças atendidas na pré-escola. Ainda há uma grande necessidade de recursos públicos para resolver a educação infantil”. 

Fonte: Deputada Professora Dorinha