Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Civil Prende Foragido da Justiça em Paraíso do Tocantins

Data do post: 13/02/2020 14:48:57 Imprimir -  Compartilhar

Secretaria de Segurança Pública-TO Policiais Civis da 63ª Delegacia de Polícia de Paraíso do Tocantins, comandados pelo delegado José Lucas Melo, efetuaram, na tarde desta quarta-feira, 12, naquele município, a prisão de um indivíduo de 41 anos de idade, o qual é foragido do sistema prisional onde cumpria pena pela prática dos crimes de furto e tráfico de drogas. 

De acordo com o delegado José Lucas, titular da 63ª DP e responsável pelo caso, o homem, que estava foragido há alguns meses da Casa de Prisão Provisória de Paraíso foi localizado após trabalho investigativo dos agentes da referida unidade policial, quando se encontrava em uma das ruas do setor Nova Fronteira.

“Nossas equipes estavam cumprindo diligências investigativas referente a crimes patrimoniais no setor Nova Fronteira quando avistaram o indivíduo que se comportava de forma suspeita e aparentava bastante nervosismo ao avistar os policiais civis”, disse o delegado.

Desse modo, os policiais realizaram a abordagem do homem que, inicialmente forneceu um nome falso na tentativa de enganar os agentes. “O indivíduo tentou se passar por outra pessoa, mas foi reconhecido pelos investigares, momento em esboçou reação e tentou fugir da equipe da Polícia Civil. No entanto, foi devidamente contido e conduzido até à Central de Flagrantes da Polícia Civil, onde os policiais civis confirmaram que, de fato, se tratava de um foragido do sistema prisional”, ressaltou o delegado José Lucas.

Na unidade policial, o delegado deu cumprimento ao mandado de prisão em aberto e ainda fez a autuação em flagrante do homem pelo crime de falsa identidade. Após a realização das providências legais cabíveis, o foragido foi novamente encaminhado a Casa de Prisão Provisória de Paraíso, onde continuará a cumprir a pena a qual foi condenado.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO