Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Operação Via Avaritia de Suposto Esquema de Desvio de Verbas Públicas é Deflagrada

Data do post: 05/07/2019 14:56:02 Imprimir -  Compartilhar

Secretaria de Segurança Pública-TOA Secretaria de Segurança Pública, através da Polícia Civil do Tocantins, informa que foi deflagrada na tarde desta quinta-feira, 04, a Operação Via Avaritia, palavra latina que significa estrada da ganância, alusiva a possível fraude em reformas de imóveis e obras de pavimentação asfáltica na ordem de R$ 29 milhões.

Nesta fase, foram realizadas quatro buscas e apreensões em empresas e residências na Capital e em Paraíso do Tocantins, como também estão sendo cumpridos dois mandados de prisão temporária em outra unidade federativa.

De acordo com o delegado Guilherme Rocha, responsável pelas investigações, a suspeita é que duas empresas estariam realizando serviços de reforma em prédios e em obras contratadas por órgãos da administração pública estadual direta e indireta. “Por meio de denúncia anônima, recebemos a informação que uma das empresas funcionava de maneira fraudulenta, para lavar dinheiro utilizado na realização de serviços de manutenção e conservação de bens e imóveis envolvendo, inclusive, a troca da malha asfáltica nas cercanias desses bens”, afirmou.

Ainda de acordo com o delegado, participam da operação cerca de 25 policiais, que coletaram, até o momento, documentos, equipamentos eletrônicos e anotações referentes ao possível esquema fraudulento.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO