TOCANTINÓPOLIS
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

PM Deflagra Operação Hórus Divisa na Área do 9º Batalhão, Norte do Estado

Data do post: 14/02/2020 12:50:01 - Visualizações: (398) Imprimir

Ascom 9° BPM A Polícia Militar por meio do 9º Batalhão da PM (9º BPM) na região denominada de Bico do Papagaio, norte do Estado, deflagrou na tarde de quinta-feira, 13, a Operação Hórus Divisa, objetivando a intensificação do policiamento ostensivo de caráter preventivo e/ou repressivo na jurisdição da Unidade, em especial nas áreas de divisas entre os estados do Pará e Maranhão, os quais o 9º Batalhão é limítrofe. A operação foi de grande surpresa em toda a região.

Operação Hórus Divisa, visa garantir a sensação de segurança na área do Batalhão e ocorre por meio de abordagens itinerantes, através da realização de blitzen em pontos estratégicos. As abordagens vem se concentrando a veículos e pessoas a pé, em atitudes suspeitas que estejam trafegando pelas divisas, dando ênfase a atuação nas rodovias estaduais e federais.

A Operação Hórus estrategicamente focaliza à diminuição dos índices de criminalidade, entre eles, roubos, furtos, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, circulação de pessoas foragidas da justiça, dentre outros, e assim, garantir a ordem pública e a paz social na área do 9º Batalhão.

Ascom 9° BPM O coordenador da ação é o próprio comandante da Unidade, tenente-coronel Valdemi Silva Reis. A operação acontece nos períodos diurno e noturno e conta com o emprego de mais de 30 policiais militares, dois cães e quase 15 viaturas.

Além do efetivo e viaturas do 9º Batalhão, a operação recebeu reforço da Companhia Independente de Operações Especiais (CIOE), Força Tática com cães de Araguaína e Tocantinópolis e Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA).

Fonte: Ascom 9° BPM

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.