Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Juíza Odete Batista Assume Presidência da Asmeto, Membros da Diretoria e Conselhos Deliberativo e Fiscal Também Tomam Posse

Data do post: 15/02/2020 08:29:27 Imprimir -  Compartilhar

Tribunal de Justiça-TO Tomou posse, na tarde desta terça-feira (14/2), a nova Diretoria da Associação dos Magistrados do Tocantins (Asmeto) para o biênio 2020/2022. Quem assume a presidência é a juíza Odete Batista Dias Almeida. A cerimônia foi realizada no Pleno do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), onde também foram empossados os membros dos Conselhos Deliberativos e Fiscal.

“Recebo com muita honra o encargo de representação da Magistratura do Estado do Tocantins, sendo certo que empreenderei grandes esforços no sentido da preservação das nossas prerrogativas funcionais, bem como a manutenção das conquistas já vigentes, sem, contudo, deixar de lutar de forma aguerrida por novos pleitos afetos, a fim de engrandecer o nosso mister e fortalecer a nossa classe”, destacou a nova presidente.

A posse da nova Diretoria foi acompanhada pelo presidente do TJTO, desembargador Helvécio de Brito Maia Neto, que reforçou o diálogo com a entidade. “Quero registrar o meu apoio à nova gestão, sei que a associação não é um apêndice do Tribunal, e sei também o quanto é difícil, pois também já fui presidente da Asmeto, mas ressalto que o Tribunal será sempre o ambiente do diálogo no que for de interesse para a magistratura.”

A ex-presidente da Asmeto, a juíza Julianne Freire Marques, fez um balanço das principais ações realizadas durante a sua gestão. “Presidir a Asmeto foi um desafio, mas pude cumprir essa missão, pois tive muitos amigos ao meu lado. Durante quatro anos na gestão, sei que não fazemos nada sozinhos. Nossa jornada se encerra, e as expectativas foram mais que superadas. Uma das ações realizadas foi a atuação no Congresso Brasileiro para preservar as garantias constitucionais, onde nos posicionamos contra a lei de abuso de autoridade e a reforma da previdência”, avaliou.

Autoridades presentes durante a cerimônia de posse

Vice-governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa Castro; vice-presidente do TJTO, desembargadora Ângela Prudente; presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins, desembargador Eurípedes Lamounier; vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins, presidente do Copedem e diretor Geral da Escola da Magistratura, desembargador Marco Villas Boas; procuradora-geral de Justiça, Maria Cotinha Bezerra Pereira; corregedora- geral da Defensoria Pública do Estado, Irisneide Ferreira Dos Santos; presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Tocantins, Gedeon Pitaluga; procurador-geral do Município, Mauro Ribas; vice-presidente da AMB, Elayne Cantuaria; e o presidente da Associação Tocantinense do Ministério Público, Luciano Casaroti

Diretoria Executiva da Asmeto:

1º Vice Presidente: Nassib Cleto Mamud;

2º Vice Presidente: Allan Martins Ferreira;

Secretário: José Eustáquio De Melo Júnior;

1º Tesoureiro: Frederico Paiva Bandeira De Sousa;

2º Tesoureiro: Valdemir Braga De Aquino Mendonça;

Diretora De Prerrogativas: Gisele Pereira De Assunção Veronezi;

Diretor De Esportes: Luís Otávio De Queiroz Fraz;

Diretora Cultural, Social E De Comunicação: Umbelina Lopes Pereira Rodrigues;

Conselho Deliberativo E Fiscal:

1 – Rodrigo Da Silva Perez Araújo;

2 – João Alberto Mendes Bezerra Júnior;

3 – Renata Do Nascimento E Silva;

4 – Fabiano Gonçalves Marques;

5 – Wanessa Lorena Martins De Sousa.

Suplentes do Conselho Deliberativo e Fiscal:

1 – Sândalo Bueno Do Nascimento;

2 – José Maria Lima;

3 – Wellington Magalhães.

Fonte: Tribunal de Justiça-TO